Quality Resort & Convention Center Itupeva,
no interior de São Paulo
(fotos: Chris Kokubo)
 
O quilômetro 72,5 da Rodovia dos Bandeirantes, um dos acessos de São Paulo ao interior do estado, é cheio de atrativos. De um lado, dois dos maiores parques de entretenimento do país, Hopi Hari e Wet’n Wild. Do outro, o Quality Resort & Convention Center Itupeva, empreendimento de 220 apartamentos administrado pela Atlantica Hotels International.
 
 
Recepção vista de cima e o grande quadro do lobby
 
 
Lobby bar e restaurante Tilheiros, para 230 pessoas
 
Duas camas queen em uma das UHs de categoria superior
 
 
A diferença entre a superior e a luxo é a pia,
fora ou dentro do banheiro
 
Com 110 colaboradores, o resort oferece duas categorias de UHs: superior e luxo. O restaurante tem capacidade para 230 pessoas e o hóspede conta ainda com piscina, duas quadras de tênis, mini campo de golfe, playground, kid’s club e trilhas, além de equipe de entretenimento e lazer especializada.
 
 
Kid’s club e copa do bebê
 
 
 
 
 
Na área de lazer, academia, piscina, mini campo de golfe,
quadras de tênis, playground e trilhas
 
O lazer fica por conta do Tixa Extreme Team: Thiago Souza,
Tixa Badan, Nádia Gomes, Lorena Guide
 e George Araújo
 
“Nosso grande foco são os eventos. As salas do centro de convenções SerrAzul recebem principalmente empresas de São Paulo e da região de Campinas. Mas em janeiro, fevereiro e julho nossa ocupação é basicamente de turistas a lazer. Os parques são grandes aliados na captação de clientes”, afirma Juliana Moysés, supervidora de Receitas, que nos apresentou o hotel.
 
Juliana Moysés, supervisora de Receitas

 
No centro de convenções há quatro salas no andar térreo, mais usadas para reunião, que podem receber até 90 pessoas em auditório. Um quinto espaço, SerrAzul, recebe até 500 participantes e é ideal para festas. O foyer do edifício também pode ser transformado em restaurante de eventos para até 200 pessoas ou espaço para coquetéis e coffee breaks. No segundo andar, são outras três salas com pé direito mais baixo que podem ser unidas em uma grande para até 90 pessoas.
 
Foyer do centro de convenções SerrAzul
 
Preparação para festa
 
No prédio principal do empreendimento há outras quatro salas, a maior delas para até 300 pessoas.
 
Números
Em 2008 a taxa de ocupação do Quality Itupeva atingiu 40% e a diária média, R$ 190. “Até agora, em 2009 registramos tarifa acumulada de R$ 215 e já conquistamos a meta de ocupação. Nas férias e no carnaval sempre estamos lotados”, explica Juliana. Na alta temporada um dos apartamentos vira salão de beleza, com serviços de manicure e cabeleireiro cobrados à parte, e a equipe Tixa Extreme Team organiza diversas atividades diariamente, para todas as idades.
(Chris Kokubo)
 
Serviço