O filão de eventos é uma das forças do empreendimento paulista
(fotos: Filip Calixto / Atlantica Hotels)

Um dos pilares de desenvolvimento da Atlantica Hotels em sua saga de crescimento pelo Brasil, a marca Quality, de hotéis midscale, é símbolo da hotelaria corporativa no País e tem unidades espalhadas por 18 Estados. Guiado pela relevância da bandeira no cenário brasileiro, a reportagem conheceu um dos edifícos que representam a chancela; em Alphavile, região metropolitana da capital paulista, num bairro rodeado por escritórios, empresas, centros comerciais e condomínios com casas de luxo.

Numa das principais ruas da região, que fica no município de Barueri, o prédio do Quality Suítes Alphaville chama atenção pelo tamanho e por ser também uma construção mista, que abriga, além do hotel, um conjunto de salas comerciais e alguns flats com moradores. 

Inaugurado no ano 2000, o empreendimento oferece 178 apartamentes de cinco categorias, área de lazer, centro de eventos e restaurante que também estão no descritivo de opções para os clientes. Durante a semana, período em que a ocupação permanece mais elevada, a média de quartos preenchidos varia entre 60% e 70%, sempre com os executivos em viagem sendo os clientes mais assíduos.

A operação é liderada pelo gerente geral Tiago Miranda, que chegou ao hotel em maio passado, e Fernanda Pini gerencia a área de Vendas.

A seguir algumas imagens e informações de um dos representantes na Atlantica na região.

Estrutura
Buscando o que há de melhor na união entre boa estrutura e atendimento, o meio de hospedagem oferece facilidades como: serviço de manobrista, mensageiro, lavanderia, room service 24 horas, café da manhã cortesia no restaurante, academia, área de eventos; área de leitura, business center, centro de convenções, day office (sala para pequenas reuniões no 22º andar do empreendimento), estacionamento, piscina, restaurante, sauna seca e wi-fi cortesia. 

Alguns dos serviços oferecidos são terceirizados mas estão mais acessíveis aos hóspedes. Entre as áreas tocadas por outras empresas estão o estacionamento, a academia e o restaurante. O mais frequentado deles fica no segundo piso e oferece um cardápio com opções de cozinha internacional, além de decoração inspirada nos anos 1960 e 1970.

O Waves oferece buffet para café da manhã e almoço. No jantar, dispõe de variadas opções de pratos à la carte.  Compreende uma área com capacidade máxima para 120 pessoas e a equipe de atendimeto também resolve os pedidos para room service e para a área de eventos. 

Outro lugar bem requisitado no hotel é o centro de convenções. A área conta com cinco salas e capacidade para até cem pessoas em formato auditório. 

 

Apartamentos
Em seu inventário disponível ao público, o hotel reúne 178 apartamentos divididos nas seguintes categorias: Superior, Executiva, Luxo, Premium e Business Class. Exatos 176 quartos têm 39 m² e outros seis – os de alto padrão – estão montados numa área de 46 m².

O que há de mais similar entre todas as habitações é a decoração e alguns itens padrão como o suporte da televisão que pode ser virado para o quarto ou para sala, tábua e ferro de passar roupas, sofás e mesas de trabalho.

Serviço
www.atlanticahotels.com.br