Edwardian Manchester (ING) será assumido pela RadissonHotel é o terceiro do grupo no Reino Unido a ser incorporado a portfólio da Radisson

O Edwardian Manchester, na Inglaterra, que pertence ao Edwardian Hotels London, passará a compor o portfólio da Radisson Collection. Este é o terceiro estabelecimento no Reino Unido a compor a bandeira. Outros hotéis da parceria Radisson-Edwardian já foram integrados, como no condado de Coventry, há cerca de uma década.

O hotel é conhecido pelo emblemático Free Trade Hall. Este é um espaço que desempenhou um papel importante na história cultural do Reino Unido. Por lá, passaram eventos com escritores como Charles Dickens e até concertos de rock com a banda punk Sex Pistols. 

Jasminder Singh presidente e CEO da Edwardian Hotels London, atual administradora do estabelecimento, comentou que o acordo com a Radisson é uma demonstração da nível do serviço oferecido pelo estabelecimento. "O Edwardian Manchester se une à The May Fair Hotel, como parte da Radisson Collection, consolidando nossa associação estratégica", comentou.

Para Federico J. González-Tejera, presidente e CEO da Radisson Hospitality AB, ampliar a marca no Reino Unido é um grande objetivo traçado por eles. "Pelo significado cultural, o novo hotel se converte em um complemento ideal para a cadeia", disse.

Edwardian Manchester: modernidade e influência clássica

O Edwardian Manchester, com 263 quartos, une seu design moderno com a influência clássica do Free Trade Hall. O estabelecimento conta ainda com um grande lobby, bar, restaurante, spa e academia. O fitness center, por sinal, é considerada um espaço únicoem função da bonita piscina subterrânea e da sauna, entre outras coisas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Radissson Hotel Group