radissonflima_recepcaoNova decoração aérea no lobby do Radisson Faria Lima é um dos traços do retrofit iniciado em 2011 (fotos: Délia Coutinho e Cristiano Macchi)

"Reforma é um desafio". Quem afirma é a gerente geral do Radisson Faria Lima, Leandra Gallo, que está à frente do retrofit do hotel que começou há dois anos, após um longo planejamento iniciado em 2008. A reportagem do Hôtelier News voltou a se hospedar nesta unidade da Atlantica após cinco anos e encontrou um novo empreendimento do ponto de vista estrutural, muito mais moderno e classudo.

Desde quando completou dez anos de funcionamento, o Radisson vem passando por uma remodelação geral, dividida por etapas, com o intuito de minimizar transtornos aos hóspedes, muitos deles habitués executivos. Já foram cumpridas três das quatro fases da reforma projetadas. Áreas comuns, como espaço de eventos e lobby, e boa parte das UHs já foram revitalizadas. A previsão é de que em março de 2014 o projeto esteja 100% concluídoNessa última etapa serão criadas três novas suítes com o dobro do tamanho das UHs atuais, dando origem a mais uma categoria, Royal Floor Suítes.

radissonflima_gg
Leandra Gallo: prata da casa, tem 11 anos de Atlantica

Com localização estratégica para o turismo de negócios, a unidade costuma receber público corporativo do nível direção e presidência nas 202 UHs do pool. "Temos uma significativa presença de estrangeiros já que estamos numa região onde estão sedes de muitas multinacionais", revelou a nossa anfitriã. Ela também afirma que os picos de ocupação máxima entre segunda e quarta são uma rotina.

Vale destacar que desde 2011 o hotel é 100% não fumante -outro marco do início da reforma. "Tenho uma equipe técnica treinada para detectar sinais de fumaça. Os hóspedes são gentilmente abordados caso tenham fumado no apartamento", contou a gerente.

Royal Guest
São apenas 11 UHs no Royal Floor, andar onde ficamos hospedados. Mimos feitos por um departamento específico caracterizam esse andar, que oferece, entre outros itens, ofurô para os pés, jornais, revista semanal e amenities especiais. Vejam as fotos:

Business Class
A categoria Business Class foi criada em 2011. Há apartamentos desta categoria com piso PVC ou com carpete. Segundo a gerente, existe uma parcela de clientes que prefere o PVC, como também há hóspedes que tem preferência pelo carpete. Para atender àqueles que se queixam de alergias ao carpete, há um único andar onde os pisos de todas UHs e corredores são de PVC. "O 13o andar é praticamente hipoalergênico", considera Leandra. As categorias hoje existentes, Luxo e Superior, serão extintas ao final do upgrade, até março do próximo ano. Galeria de imagens dessas categorias de UH:

A&B radissonflima_restaurante

O restaurante terceirizado tem a grife Badebeq, conhecido restaurante paulista que é responsável por todas as refeições e serviço de room service 24 horas. O buffet  do almoço atrai principalmente muitos moradores da região, além dos hóspedes. Já reformado, o restaurante passou de 88 lugares para 132. A nova decoração ganhou toque pop art com o grande painel de grafite numa das paredes. Anexo está o bar, onde o cliente Royal tem direito a um drinque de boas-vindas.

O café da manhã:

Agora o bufê do almoço de domingo:

Vista panorâmica
Vale subir ao pavimento onde estão a academia, saunas e piscina nem que seja só para conferir a vista panorâmica da região:

radissonflima_piscina
Piscina ideal para quem pratica natação

radissonflima_academiaAcademia bem equipada aberta 24 horas

Eventos

RadissonFLima_eventosSala Jardim Europa tem máquina de café em cápsulas a disposição

No mezanino ficam as salas de eventos que comportam até 200 pessoas. "Eliminamos o business center pois verificamos que caiu em desuso", comentou Leandra. Realmente, em tempos onde todo mundo carrega tablet ou laptop, as estações de computadores terminaram ficando obsoletas. O espaço foi utilizado para ampliar as salas. Para turbinar a internet no espaço, o Radisson coloca à disposição a contratação de um link dedicado.

Veja fotos
:

Serviço
Radisson Faria Lima
Avenida Cidade Jardim, 625 – Itaim São Paulo-SP
0800 55 5855
www.atlanticahotels.com.br

* A reportagem do Hôtelier News hospedou-se no Radisson Faria Lima a convite do hotel