Raffles Hotel SingaporeHotel centenário estava em processo de modernização há dois anos

Propriedade icônica de Cingapura finalmente reabriu suas portas à comunidade. Em obras desde fevereiro de 2017 e fechado completamente desde dezembro do mesmo ano, o Raffles Hotel Singapore voltou à ativa. Operado pela Accor, o hotel, de mais de 130 anos, agora apresenta uma roupagem moderna, com novas categorias de suítes e conceitos gastronômicos exclusivos. 

“Há poucos hotéis no mundo cujos nomes se tornaram virtualmente sinônimos das cidades em que estão localizados – e nenhum mais do que o Raffles Hotel em Cingapura. O recém-restaurado Raffles proporcionará uma experiência como nenhuma outra”, diz Christian Westbeld, gerente geral da propriedade. “É nosso desejo que os nossos hóspedes continuem a criar memórias preciosas no hotel, redescobrindo o que o torna tão especial – a arquitectura distinta, o património e o serviço lendário”, acrescenta. 

A restauração, realizada em três fases, foi liderada pela designer de interiores Alexandra Champalimaud. Com o apoio da Aedas, empresa líder mundial em arquitetura e design, o hotel foi remodelado para oferecer uma mistura atraente de cultura, beleza e gentileza. Tão icônica quanto o hotel, essa também foi a primeira grande reforma desde 1991, após o hotel ficar fechado por dois anos e meio, sendo até mesmo documentada em filme produzido pela Channel News Asia

“Estamos muito satisfeitos por fazer parte da reabertura do icônico Raffles Singapore, oficialmente retornando à cidade, revigorado, reimaginado e revitalizado. O retorno desta propriedade emblemática para a Raffles Hotels & Resorts abre caminho para a expansão da marca à medida que entregamos este mesmo nível de serviço incomparável e experiências sublimes para novos destinos nas cidades como Udaipur, Londres e Boston”, ressalta Jeannette Ho, vice-presidente da Raffles Brand e Relações Estratégicas da marca. 

Raffles Hotel Singapore: nova estrutura

Após a remodelação, o icônico hotel apresenta nove categorias de suítes, sendo três novas. O número de acomodações também aumentou, passando de 103 para 115 apartamentos, divididos em State Room Suites, Courtyard Suites, Palm Court Suites, Personality Suites, Grand Hotel Suites, Presidential Suites e as novas Residence, Promenade and Studio suites. 

Raffles hotel singaporeCourtyard Suite, uma das nove categorias de apartamentos

O Raffles Arcade agora abriga a Boutique Raffles, além de várias marcas de varejo sob medida. Além de continuar com a grande oferta gastronômica, com 15 opções entre restaurantes, bares e patisseries. 

Fundado em 1887, o Raffles Singapore é um dos poucos grandes hotéis do século XIX remanescentes no mundo. Mesmo com a modernização de seus interiores, sua arquitetura é perfeitamente preservada tanto dentro como fora. O que lhe dá uma mistura de luxo, história e design colonial clássico.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Accor