Ramada Encore BerriniFernanda, ao lado de Rebeca e Bruno Guimarães, da Vert Hotéis

Inaugurado no início de novembro, o Ramada Encore Berrini completa um mês de operação amanhã (13). Com ocupação de 50% no período, a unidade teve 60% do total de hospedagens oriundas do segmento corporativo. A propriedade integra o portfólio da Vert Hotéis, que é franqueada da Wyndham Hotels e Resorts.

Com 102 quartos, o hotel oferta aos hóspedes habitações em única categoria, com metragem de 17 metros quadrados (m²). As exceções são as acomodações com acessibilidade, que possuem 5 m² a mais. Ao todo, 34 funcionários trabalham no empreendimento.

De acordo com Fernanda Schaper, gerente geral da unidade, o design do hotel se inspira nas temáticas de tecnologia e comunicação. “Como é tendência da marca, o Ramada Encore Berrini têm um design único. A ideia foi criar um ambiente descontraído e que fosse funcional para o hóspede, além de jovial e conectado”, explica.

Ramada Encore Berrini QuartoQuartos são de categoria única, com 17 m²

Como o objetivo de Fernanda é também atrair o público de lazer, o empreendimento terá atrações aos finais de semana. Música ao vivo, gastronomia e outros eventos visam elevar a ocupação e também atrair passantes para o hotel. “Além de hospedagem, oferecer descontração e diversão são outras frentes com as quais trabalhamos”, salienta.

Para o próximo ano, a expectativa de Fernanda é atingir uma ocupação de 60% e diária média de R$ 230.

Ramada Encore Berrini: robô concierge

Uma das atrações do hotel é, sem dúvida, Rebeca Berrini. A robô autônoma tem como função auxiliar hóspedes em tarefas como informar horários de check-in e check-out. Como frisa Fernanda, o equipamento não veio para substituir profissionais.

“Rebeca têm sido uma atração para os hóspedes”, acredita. “Eles interagem de todas as formas, tirando selfies ou conversando com ela. Conseguimos engajar os visitantes”, complementa Fernanda.

(*) Crédito das fotos: Lucas Kina/Hotelier News