Empreendimento da rede Vert Hotéis em Belo Horizonte, o Ramada Encore Minascasa tem mudanças em seu quadro de lideranças na unidade. Fazendo valer a máxima da companhia que preza pelo aproveitamento dos talentos internos, o empreendiemnto trouxe Moisés Correia para o cargo de gerente trainee e Ana Luiza Araújo para gerenciar a equipe de Recepção. Ambos os profissionais já atuavam na Vert.

"Buscamos sempre promover os colaboradores que se mostram dedicados e se identificam com o perfil da empresa. O Ramada Encore Minascasa, por exemplo, é um empreendimento economy design com uma rotina dinâmica, com o perfil jovem, descolado e que preza pela autonomia, mas sem deixar de lado o prazer em servir, por isso o importante é estar disposto a aprender e não apenas já chegar sabendo. Tanto o Moisés quanto a Ana são exemplos do que buscamos", destaca Camila Gischewski, gerente geral do meio de hospedagem.

Correia começou a atuar na Vert no anúncio do primeiro hotel da rede, o Ramada Airport Lagoa Santa, fruto de uma conversão, há sete anos. Sua trajetória é marcada pela experiência em diversos setores como auditoria, reservas, gerência noturna, coordenação de hospedagem e até mesmo implantação.

"Ao longo dessa caminhada fico feliz ter feito parte, por quatro anos, da equipe do Ramada Airport; do próprio Ramada Encore Minascasa, por dois anos; e de ter trabalhado na implantação do Ramada Recreio Shopping em momentos históricos como na Olimpíada, com a recepção da seleção brasileira masculina de Futebol. Agora de volta ao Ramada Encore Minascasa, como gerente trainee, vejo que a entrada da Vert na minha vida me abriu novos horizontes e me mostrou a oportunidade de uma carreira que, em breve, poderá me levar ao comando de um hotel", pontua o gestor.

Num caso um pouco diferente, com apenas quatro meses de casa, como auxiliar de Recepção do Ramada Airport, Ana Luiza Araújo, já comemora sua primeira promoção agora como chefe de Recepção do Ramada Encore Minascasa.

"Quando cheguei a Vert, em maio, já tinha experiência em hotelaria, mas fiquei surpresa com o posicionamento da empresa ao valorizar, incentivar e reconhecer os colaboradores. Desde então a minha ideia de ter a hotelaria apenas como uma fonte para ganhar dinheiro mudou completamente. Hoje encaro como minha profissão e só penso em crescer e me dedicar cada vez mais. A frente da recepção dou continuidade a minha caminhada, que será longa, e enfrento os desafios de liderar uma equipe e de entender o hóspede e suas necessidades, mas ciente de que para a Vert nós somos seus primeiros clientes e que por isso, se estivermos satisfeitos, faremos nosso trabalho com competência e teremos o resultado esperado", explica Ana.

* Foto de capa divulgação/Alcance Comunicação Direta