Neyre: receita foi evoluindo ao longo do ano

"O público está percebendo quem somos", avalia Neyre Freixo, gerente geral do Ramada Encore Tiradentes, em São Paulo. Com apenas 9 meses de operação, o empreendimento superou em 50% a receita prevista para o primeiro quadrimestre. Ainda segundo Neyre, abril se destacou, com bom resultado financeiro.

Segundo a executiva, o público que vem fazer compras na região representa a maior parcela da hospedagem, que tem uma média de 45% neste ano. Em seguida, estão os públicos de eventos e corporativo e, por último, de lazer. "Em janeiro, não tivemos bom desempenho, mas, com o passar dos meses, tudo foi melhorando", destaca.

"Março foi um mês muito bom para todo o setor, principalmente por conta da retomada da economia e o número de eventos e shows que a cidade recebeu. Mesmo assim, a consolidação veio aos poucos. Percebemos um melhor retorno em abril. Cada mês, um resultado melhor", completa.

Ramada Encore Tiradentes: objetivo

Recém-anunciada como gerente geral do hotel paulistano, Neyre faz uma analogia entre a unidade e um recém-nascido. "Estamos nos fazendo presente e recebendo ótimos feedbacks. Quando cheguei para assumir o cargo, em janeiro, o empreendimento estava posicionado em 180º lugar no TripAdvisor”, revela a executiva, que lida com outros hotéis de aproximadamente 30 anos de operação como concorrentes. “Hoje, já estamos em 11º entre os mais de 300 estabelecimentos de São Paulo", celebra.

Para o ano, a ideia é aumentar ainda mais a presença do segmento corporativo no hotel, mesmo que a propriedade não tenha espaços próprios para reuniões e eventos. " Para isso, vamos investir em relacionamento", afirma.

No entanto, a falta de salas de reuniões não deverá permanecer por muito tempo. "Planejamos construir novos espaços e aumentarmos nosso leque de serviços. Não para 2018, mas acredito que 2019 já tenhamos novidades", finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Ramada Encore Tiradentes