Voopter aponta preferência por São Paulo em buscas para turismoA capital paulista lidera as buscas assim como foi no ano passado

Plataforma espacializada na comparação de preços de produtos de viagem, Voopter fez um levantamento com os destinos mais procurados da ferramenta. O ranking deu destaque ao mercado doméstico e apontou São Paulo como a cidade mais requisitada. Ente os internacionais, Lisboa fica à frente.

As buscas contabilizadas dizem respeito ao tráfego dentro da plataforma e revelam o comportamento apenas do primeiro trimestre do ano. 

No top dez nacional, destinos do Sudeste lideram. São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília e Porto Alegre, nessa ordem, são os cinco primeiros. Salvador, Fortaleza, Curitiba, Belo Horizonte e Goiânia completam o ranking.

Na procura por cidades estrangeiras, o top dez mistura, principalmente Europa e Estados Unidos. A lista ficou assim: Lisboa, Miami, Paris, Nova York, Roma, Orlando, Amesterdã, Londres, Madri e Buenos Aires.

Turismo doméstico impulsionando segmento

A confecção das listas, além de mostrar os destinos mais buscados, serviu para a plataforma identificar um comportamento. Segundo Pettersom Paiva, CEO da Voopter, 80% da movimentação no aplicativo busca cidades brasileiras.

"As viagens nacionais são a alavanca para impulsionar o turismo hoje", pondera o executivo. 

Pautada em projeções do PNT (Plano Nacional de Turismo), do MTur (Ministério do Turismo), faz planos para o ano. Crendo na inclusão de novos viajantes entre os brasileiros que tem a prática como hábito a meta foi estabelecida. O objetivo é crescer 120% em faturamento e número de reservas direcionadas aos sites das companhias aéreas e agências de viagens em 2018.

(*) Foto de capa: pixbay/Henriquea2011