rb hotelariaRede adquiriu o antigo Plaza Florianópolis em 2018

Em 2018, a RB Hotelaria adquiriu o antigo Plaza Florianópolis, hoje conhecido como Iate Hotel Florianópolis. Operando há um ano, a rede comemora os bons resultados da conversão. O empreendimento encerrou 2019 com 60% de ocupação e captação de quatro eventos por mês.

Atualmente, a receita da unidade é fruto de uma demanda de 25% do público de lazer, 35% corporativo e os demais 40% oriundos de eventos. Entre os principais mercados emissores de hóspedes estão São Paulo (50%) e Santa Catarina (70%).

“Trabalhamos com muitos eventos que acontecem no CentroSul, um dos principais centros de convenções de Florianópolis, ao lado das demandas executivas. São dois movimentos interessantes”, explica Rogerio Bachi, proprietário da RB Hotelaria.

Sobre o mercado internacional, Bachi afirma que a procura por parte dos turistas argentinos – principal país emissor de hóspedes – teve recuo considerável em 2019.

RB Hotelaria: perfil dos hóspedes

Além do Iate Hotel, a RB Hotelaria também opera o Oceania Park Hotel & Convention Center e o Golden Hotel & Eventos.Entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020 os turistas vindos do estado de São Paulo têm dominado as hospedagens, com 52% de ocupação. Em segundo lugar estão os turistas catarinenses com 20% dos checkins, seguidos dos gaúchos com 12%.

Também se confirmou a previsão do trade turístico sobre a baixa no número de visitantes argentinos e o fortalecimento do turismo interno neste verão. A rede RB Hotelaria registrou apenas 5% de argentinos nos check-ins desta temporada, enquanto os brasileiros somam 92% das hospedagens. Em terceiro lugar ficaram os paraguaios com 0,77%, seguidos dos chilenos com 0,69%.

(*) Crédito da foto: Divulgação/RB Hotelaria