RCD Hotels - Leonel ReyesReyes: mercado brasileiro é estratégico

Rede mexicana com sete propriedades espalhadas pelo México, Estados Unidos e República Dominicana, a RCD Hotels vai dobrar essa oferta nos próximos anos. A empresa, que tem uma marca própria, contratos de franquia com a Hard Rock Hotels e uma parceria com a Nobu Hotels, tem dois projetos mais adiantados. Ambos ficam em uma das regiões que mais cresce no México: Los Cabos, na Baja Califórnia.

As demais unidades, informa Leonel Reyes, diretor Corporativo Latam da RCD Hotels, serão abertas no Caribe e nos Estados Unidos. “Todas elas já estão em construção”, revela o executivo, destacando que o Nobu Hotel Los Cabos será inaugurado no primeiro trimestre de 2019. “Trata-se de um hotel de luxo, com 200 apartamentos. Será nossa segunda propriedade, junto do Unico 20° 87°, na Riviera Maya, a integrar o portfólio da Leading Hotels of te World”, completa.

Reyes, que visitou a redação do Hotelier News essa semana, destaca que a parceria com a Hard Rock, iniciada em 2010, tem sido muito frutífera até aqui – antes os empreendimentos usavam outras marcas. “A gestão sempre continuou conosco, mas os resultados têm sido ótimos desde então. Só com a mudança de marca, mesmo tendo mesma equipe comercial e canais de distribuição, cresceram 25%”, revela. No portfólio, estão empreendimentos em Punta Cana, Puerto Vallarta, Cancún e Riviera Maya.

RCD Hotels: mercado brasileiro

Segundo Reyes, o Brasil é estratégico para a empresa na América Latina, representando o quinto maior mercado da RCD Hotels. “Estados Unidos, México e Canadá são nossos principais públicos, mas desde 2010 fazemos um trabalho forte no Brasil”, afirma o executivo. “Este ano, por exemplo, as vendas cresceram 15% no primeiro semestre frente igual período de 2017. A maior parte desse volume é comercializada via agências de viagens e operadoras”, acrescenta.

O executivo informa ainda que o Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana é a unidade da empresa mais procurada por brasileiros. “Na sequência é o Hard Rock Hotel Riviera Maya. A maioria dos nossos clientes brasileiros é paulistana e do interior de São Paulo”, conta Reyes. “Por conta da ampliação da malha aérea em direção ao Caribe e EUA, estamos de olho no Nordeste. É um mercado interessante, que estamos apostando e no qual faremos várias ações com agências, operadoras e também com o público final”, conclui.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News