Enrique Martin del Campo, vice-presidente de Negócios e Desenvolvimento, e Leonel Reyes, diretor de Vendas para a América Latina
(fotos: Filip Calixto)

Detentoras das bandeiras Hard Rock Hotel, Nobu Hotel e Eden Roc, a RCD Hotels chega à paradisíaca Riviera Maya, no litoral mexicano, no próximo mês. A entrada num novo mercado, por si só, já seria digna de atenção no cenário turístico do Caribe. Entretanto, a inauguração ganhou ainda mais holofotes pois também simboliza o lançamento da quarta marca da companhia, Unico, produto de atendimento e serviço all inclusive e exclusivo para o público adulto. Para pontuar a relevância do lançamento e salientar seu desejo de fazer do brasileiro um grande frequentador da unidade, parte da administração da companhia organizou um evento de lançamento hoje (9), em São Paulo. Detalhes do projeto e a essência da marca foram os temas da reunião.

Irma Yeo, diretora Comercial, resumiu o conceito buscado no empreendimento: "É um luxo relaxado". Com a particular definição a mexicana tenta explicar o que cada um dos 448 quartos foram projetados para escancarar. "Estamos falando de um hotel que mescla elementos contemporâneos e elegantes com o clima relaxado do destino de praia", insiste. Outro prisma orientador no desenvolvimento da propriedade foi a cultura mexicana, que aparece com força no estilo da construção e na decoração que ornamenta as áreas comuns.

"A intenção é fazer com que o hóspede fique submerso no conceito deste hotel", diz a diretora. Para conseguir tal feito a rede fez grandes investimentos na diversidade de ofertas. As áreas comuns como piscinas são bem diferentes entre si e os restaurantes oferecem gastronomias variados tipos. Atividades de lazer e entretenimento também fazem parte do pacote all inclusive e abarcam atividades inspiradas na cultura local.


Irma Yeo é a diretora Comercial do novo hotel

Ressaltando a localização, o hotel leva em seu nome as coordenadas de latitude e longitude, atendendo assim por Unico 20°N 87°W.

Completando a estrutura, o centro de fitness e bem-estar Essência oferece ideais para aulas específicas, programas ministrados por instrutores convidados, sessões com treinadores pessoais, além de spa com 18 cabines de luxo, sauna e sauna a vapor. Na mesma área estão instalações para hidroterapia e um banho estilo turco e salão de beleza e barbearia com carrinho de coquetéis, uísque ou cerveja. O empreendimento também deve investir com afinco na atração de eventos corporativos e sociais; para essa finalidade há uma área superior a 1 mil m², tanto em espaço fechado como ao ar livre.

Interesse no Brasil
O evento de hoje foi realizado em São Paulo pois a capital paulista simboliza um público muito desejado pela companhia. Segundo Enrique Martin del Campo, vice-presidente de Negócios e Desenvolvimento da RCD, o turista brasileiro é de fundamental importância para as pretensões de crescimento que a companhia tem para os próximos anos.

De acordo com o executivo, o Brasil está entre os países que mais enviam hóspedes para os hotéis da rede já em funcionamento, sobretudo nas unidades Hard Rock que, segundo ele, já foi compreendida pelo nosso mercado. "É nosso principal mercado emissor na América do Sul. De muita importância para nós", ratifica.

Serviço
rcdhotels.com