fabiana leite - rciFabiana lidera a operação da empresa no Brasil

Há mais de 25 anos atuando no Brasil, a RCI (Resort Condominiums International) encerra 2018 como uma temporada de números positivos. O principal deles está no número de empreendimento associados ao final da temporada. São 235 propriedades parceiras com 12 delas entrando para a lista ao longo deste ano. A dúzia de novos afiliados, inclusive, supera a meta de novidades que a companhia esperava.

Outra herança do ano que ainda não acabou foi a mudança de liderança. Fabiana Leite, que há desde 2001 veste a camisa da companhia, agora lidera as operações em território nacional e fala sobre os resultados do período. 

"Foi um ano de novos negócios em andamento e que nos deixa confiantes para 2019" , resume a executiva. Parte do otimismo demonstrado pela profissional está além do grande número de novos contratos assinados. A boa expectativa está no crescimento vislumbrado para o mercado de multipropriedade no Brasil.

"O timeshare já se consolidou como uma ferramenta importante para os meios de hospedagem que tem programas nesse sentido. O que vimos crescer bastante este ano, no entanto foram os projetos de factional, que é um cenário mais aquecido que o próprio compartilhamento de férias", revela. 

RCI: lei da multipropriedade

Nesse contexto de mercado, Fabiana lembra da reformatada lei da multipropriedade. O texto foi aprovado no congresso em novembro e teve participação do mercado do turismo em sua elaboração.

"Acreditamos que essa mudança legislativa colabora para expandir esse mercado já  apartir de sua aprovação definitiva", afirma.

(*) Crédito da foto: Diculgação/RCI