Reaberturas - deville - internaDeville Prime Porto Alegre reabrirá as portas dia 21 de julho

Semana a semana, novas reaberturas surgem no Brasil, impulsionado a retomada do turismo nacional.  Com retorno previsto para ainda este mês, o Deville Prime Porto Alegre e os empreendimentos Vivá Porto de Galinhas Resort e Hotel Solar Porto de Galinhas somam-se à lista de retorno das operações.

Com reabertura agendada para a próxima terça-feira (21), o Deville Prime Porto Alegre retorna após o fechamento temporário das nove unidades da rede pelo Brasil. Para a volta, a marca preparou uma série de normas a fim de  garantir a segurança dos hóspedes e dos colaboradores.

Já ao fim do mês, mais precisamente no dia 31, retornam também os estabelecimentos Vivá Porto de Galinhas Resort e Hotel Solar Porto de Galinhas, localizados no balneário de Porto de Galinhas, em Ipojuca. Após quatro meses com atividades suspensas, os empreendimentos implementam novos protocolos de higiene e segurança para a retomada.

Reaberturas: novos protocolos

Dentre as medidas implementadas pelo Deville Prime, está a obrigatoriedade de EPIs e máscaras por parte dos colaboradores. E os hóspedes que estiverem sem máscaras, receberão modelos descartáveis gratuitamente. Na recepção, além da proteção de acrílico para atendimento, haverá um distanciamento de segurança no balcão.

Outros detalhes também foram pensados, como cartões-chaves, canetas e máquinas de cartão de crédito serão higienizados a cada utilização. Dispensers de álcool em gel estarão espalhados pelos hotéis, com totens do produto no lobby e área de eventos.

No serviço, haverá ainda adaptações, incluindo cardápios de room service, bares e restaurantes, que passarão a ser mais enxutos e produzidos com material que permita a higienização. Nos restaurantes, o buffet de café da manhã terá os alimentos protegidos por uma “cortina” de acrílico, e um garçom servirá os itens. Já nas mesas, o mise en place será montado quando o hóspede sentar e os guardanapos de pano serão trocados por descartáveis. E na cozinha, todos os protocolos de higiene e segurança alimentar foram intensificados.

Os dois meios de hospedagem em Porto de Galinhas adequam-se igualmente ao "novo normal". Guiados pelo Manual de Boas Práticas da AHPG (Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas), que segue todas as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).

Para o retorno, inclusive, os dois estabelecimentos garantiram o selo Safe Travel do WTTC (World Travel & Tourism Council). Dentre as novidades que os hóspedes encontrarão nos hotéis, estão o check-in online, através do aplicativo EasyTrip e a ocupação reduzida a 50% da capacidade. Além do isolamento do apartamento por um dia entre cada check-out e check-in, a distribuição de dispensadores de álcool em gel nas áreas comuns dos meios de hospedagens, as atividades de lazer ao ar livre, os funcionários trabalhando com os devidos EPIs e diversas outras medidas.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Vivá Porto de Galinhas Resort

(**) Crédito da foto: Divulgação/Rede Deville