recanto das cataratas- expansãoProjeção é de aumento de 40% na receita

Em agosto deste ano, o Recanto das Cataratas – em Foz do Iguaçu – entregará mais 224 unidades habitacionais. As acomodações estão sendo construídas em uma nova torre, que terá recepção, piscina, restaurante área de lazer independentes da propriedade já em operação. 

O empreendimento será interligado a construção atual, totalizando a oferta em 500 quartos. As suítes estarão no patamar intermediário entre as categorias luxo e master, todas idênticas equipadas com os serviços e amenidades encontradas nas 300 habitações da torre em funcionamento. 

“A expansão poderá ter vida independente, recebendo eventos e congressos, fazendo o uso da nossa sala de eventos”, explica Edilson Moura Andrade, diretor comercial do Recanto das Cataratas. “A nova torre atuará como um coringa para o turismo de eventos e corporativo”, ressalta.

O prédio manterá o nome do empreendimento e as acomodações terão aproximadamente 37 m², todos idênticos entre si. “O próprio mercado nos apontou para seguirmos como uma expansão e nome igual”, diz o diretor. Segundo o executivo, a expectativa é que as novas unidade habitacionais incrementem em até 40% a receita do resort.

Recanto das Cataratas: performance

Até agora, 2019 surpreendeu em termos de ocupação e receita. Entre janeiro e maio, o hotel apresentou aquecimento de 8% em ambos os indicadores. “Vivemos um momento muito especial. Mesmo no país num estado de inercia, com problemas na malha aérea que nos afetam bastante e volume de ofertas crescente, conseguimos superar a performance do período em 2018”, comemora Andrade. 

Em julho, o Recanto das Cataratas comemora 30 anos de operações. O empreendimento que iniciou suas operações com apenas 74 quartos num terreno de 15 mil m², há oito anos se tornou um resort termal atualmente conta com o triplo de acomodações. 

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News