Confirmando sua inclinação de apoio a causas de responsabilidade social e desenvolvimento sustentável, a AccorHotels deu inicío às atividades de sua Solidarity Week 2016. O evento começou ontem (13) e segue até amanhã (15), na sede da empresa, com a participação de ONGs parceiras da rede hoteleira e algumas convidadas que mostram e vendem seus produtos para colaboradores da rede.

"O Solidarity AccorHotels é o projeto global do grupo que oferece assistência técnica e financeira a iniciativas sociais desenvolvidas ou apoiadas por nossos colaboradores. Também é uma ótima oportunidade para instituições mostrarem seus projetos aos colaboradores da empresa e também de incentivar a prática da solidariedade em todos os nosso hotéis", ressalta Antonietta Varlese, VP de Responsabilidade Social Corporativa da companhia para o mercado da América Latina. 

Em meio à atividade, os colaboradores podem conhecer melhor as ONGs e os projetos apoiados pelo grupo, por meio do Solidarity AccorHotels, e se engajarem nas atividades.
 
Segundo números divulgados pela própria Accor, em 2016, oito ONGs foram apoiadas com um valor total de € 103 mil. Os projetos capacitaram mais de 500 pessoas, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, para inserção no mercado de trabalho. As entidades abrangem diferentes setores, como hotelaria, artesanato, gastronomia e moda. São elas: Aliança de Misericórdia, Arca do Saber, Casa Geração, Centro Social Menino Jesus, Humbiumbi, IA3 e Unibes, no Brasil; e ONG Fundação Forge, no Peru.
 
O evento também reúne palestras, oficinas e apresentação de coral, entre outras atividades. Este ano, a programação contará também com a participação dos filhos dos colaboradores, que participarão de uma palestra sobre solidariedade e entregarão pessoalmente os presentes doados pelos colaboradores a pacientes em tratamento de câncer do Centro de Apoio à Criança Carente Com Câncer – Cândida Bermejo Camargo.
 
Além das iniciativas realizadas na sede da Accor, todos os hotéis da América do Sul também se mobilizam nesta semana para realizar alguma ação que promova a Solidariedade. As ações variam desde coletas de doações, dia de trabalho voluntário, lanches de solidariedade até mercado de Natal.

Serviço
accorhotels.com