Recepcionistas de hotéis de Curitiba participam de capacitação turística e recebem prêmio de campanha Room Tax

CuritibaCentro histórico da cidade

O Curitiba Convention & Vistors Bureau (CCVB) e Instituto Municipal de Turismo (IMT) realizaram, na última semana, evento de capacitação turística para recepcionistas de cerca de 20 meios de hospedagem da capital paranaense.  A ação, que tem como objetivo aprimorar o atendimento aos turistas que visitam a cidade, aconteceu a bordo de ônibus e percorreu o trajeto da tradicional “Linha Turismo”.

Por desempenharem papel importante no atendimento ao turista que chega à capital, os profissionais de hotelaria são, periodicamente, trabalhados em ações do CCVB. “Os recepcionistas estão entre os agentes que mais influenciam a definição da programação de visitantes de um destino. Se esse atendimento é qualificado, a percepção que o turista tem da cidade é muito positiva” comenta Tatiane a Fagundes, diretora executiva da entidade.

O passeio teve como guia o historiador e pesquisador artístico e cultural do IMT, Alexander da Silva e contou com a presença de profissionais dos seguintes meios de hospedagem: Alta Reggia Plaza Hotel, Curitiba Palace Slim, Bourbon Curitiba Convention Hotel, Guaíra Palace Hotel, Hotel Blumenau, Hotel Granville, Hotel NIkko, Hotel Pestana, Ibis Curitiba Batel, Ibis Shopping, Ibis Styles Curitiba Centro Cívico, San Juan Johnscher, Mercure Batel, Mercure Golden, Motter Home Curitiba Hostel, Nacional Inn Torres Hotel, Nomaa Hotel, Quality Hotel Curitiba e Slaviero Palace.

“A ação de hoje foi muito importante para o meu crescimento profissional porque estou a pouco tempo na cidade. É bom não apenas para o hóspede mas também para o nosso conhecimento pessoal também.” afirmou Eduardo Lima Albuquerque, recepcionista do Hotel Pestana.

“A iniciativa do CCVB de fazer com que a gente conheça o funcionamento da Room Tax/Doação para o Turismo é de grande importância porque nos mostra o quanto isso incentiva o turismo da cidade. Depois de um passeio completo como o de hoje a gente fica muito mais por dentro e sabe explicar melhor aos hóspedes as coisas que tem na cidade”, comentou Ana Rosa, do Bourbon Curitiba Convention.

Curitiba: fim do trajeto

O encerramento da programação aconteceu no “O Jardineiro Restaurante”, associado da entidade. Na ocasião, os administradores Marcello Simões e a gerente de eventos Edilene Guzzoni, apresentaram a casa e serviram um menu degustação, preparado pelo Chef Freddy Diaz.

Nas últimas semanas o CCVB promoveu também a premiação da campanha que incentiva a arrecadação da Room Tax/Doação para o Turismo em Curitiba.  Para o segundo semestre de 2018, a campanha foi  reformulada. No novo formato, as equipes dos cinco hotéis que mais se destacam concorrem, mensalmente, a ingressos para shows e atrativos. A cada trimestre é sorteada uma experiência turística na cidade. No período referente a julho, agosto e setembro, o prêmio foi o tour Curitidoce, roteiro também associado à entidade que percorre a pé pelas principais confeitarias da cidade. Os hotéis ganhadores foram NH Curitiba The Five e Hotel Deville Curitiba Business.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Curitiba CVB

Comentários