Recife vai sediar entre 24 a 27 deste mês a 1ª Feira de Turismo Muito Especial de Pernambuco. O evento é uma realização do instituto carioca de mesmo nome e do Ministério do Turismo e deve contar com mais de 30 expositores.
 
“No Brasil, cerca de 30 milhões de pessoas são portadoras de deficiências físicas e, portanto, possuem necessidades especiais, ao mesmo tempo em que consomem bens e serviços comuns a todo cidadão”, explica Marcus Scarpa, presidente do Instituto Muito Especial.
 
Entre as empresas que vão expor no evento estão a Rodas da Liberdade, Pousada Vivenda dos Santos – 80 % acessível, Freeway Adventure, Adapt Surf, Museu de Arte Moderna de São Paulo e Happy Life – Vans Adaptadas. Além disso, a Empetur, a Inove Informática – empresa de tecnologia para deficientes – e a Associação Desportiva dos Deficientes Físicos de Pernambuco vão apresentar cases de sucesso envolvendo turismo e acessibilidade. 
 
Em todos os dias haverá apresentações de grupos musicais, companhias de dança e teatro. Entre as atrações culturais estão grupo percussivo e a capoeira infantil da AACD, além da Companhia de Teatro Arte e Silêncio.
(Aline Costa)