Companhia norte-americana de hotéis luxuosos, a 1 Hotels abriu as portas de sua terceira propriedade, o 1 Hotel Brooklyn Bridge, localizado em Nova York. Recém-inaugurado, o empreendimento segue a característica das outras unidades e que norteia o estilo da empresa: oferecer ambientes, acima de tudo, bonitos. Barry Sternlicht, fundador da companhia, resume a característica que une as unidades da empresa: "O mundo à nossa volta é bonito, e queremos mantê-lo dessa forma". 

A nova propriedade pode ser compreendida como um estabelecimento que cultiva o melhor do design eco-consciente e da arquitetura sustentável. Conceitos aplicados no lugar por meio de parcerias orientadas por esse interesse. 

O hotel fica situado no Pier 1, ao sul da Ponte do Brooklyn, no Brooklyn Bridge Park, com vista para a Estátua da Liberdade. O prédio reúne 194 apartamentos, que incluem 29 suítes e uma suíte presidencial. No mesmo projeto há um condomínio residencial com 106 moradias que fica próximas ao meio de hospedagem.

A arquitetura das dependências internas são o chamariz da unidade do Brooklyn. Já no lobby, de pé direito alto, há uma parede de plantas numa espécie de jardim vertical. Entrando pelo hotel há um centro fitness, nove salas no spa, estúdio de yoga, dois restaurantes e um louge no 10º andar.

"Observando que americanos estavam atrasados em mudar os hábitos de consumo, criei a 1 Hotels que pretende mostrar aos viajantes sofisticados que eles podem fazer o bem, viver bem e se conectar com o mundo e a comunidade em torno deles", resumiu Sternlicht ainda sobre a principal proposta de seus hotéis. 

Serviço
1hotels.com

* Crédito da foto na capa: arquivo HN/Peter Kutuchian