Rede Bahia Principe

Pertencente ao Grupo Piñero, a rede Bahia Principe confirmou seu compromisso com o meio ambiente. Em prol do tema, a empresa acertou um acordo de cooperação com o Jardim Botânico Nacional e com o CEBSE (Centro para Conservação e Ecodesenvolvimento da Baía de Samaná). O convênio faz parte de ações de preservação de recursos naturais dentro e foras dos meios de hospedagem. 

"As alianças são parte da nossa estratégia de responsabilidade social corporativa. O paisagismo do nossos hotéis é parte da nossa marca e valorizaremos isso", explica Doña Encarna Piñero, CEO do grupo Piñero.

Além deste apoio, a Bahia Príncipe tem investido em outras frentes. No mês passado, a organização investiu € 26 milhões em sua unidade Luxury Bahia Principe Ambar, localizada na Praia do Bávaro.

Rede Bahia Principe: acordos

No primeiro convênio, a cadeia de hotéis espanhola terá ajuda no desenvolvimento de três projetos relacionados com a flora local. Os pontos incluem a construção de um viveiro de plantas endêmicas e nativas; a produção de um catálogo da flora para uso em paisagismo e jardinagem; e a elaboração de um inventário de espécies arbóreas de interesse. 

No segundo acordo, contempla-se o apoio aos programas e projetos da CEBSE. Este inclui o museu das baleias, na província de Samaná, e a visita de turistas e hóspedes da rede à atrativos da região.

Ao todo, a Bahia Principe Hotels & Resort possui 24 hotéis, desenvolvendo iniciativas de cunho ambiental em todas.

(*) Crédito da foto: American Public Power Association/Unsplash