rede bourbon- programaO encontro de dois dias reuniu gerentes e diretoria no Bourbon Cambará Hotel

Entre os dias 10 e 11 de setembro, a Rede Bourbon realizou a terceira e última etapa do Programa Transformar, no Bourbon Cambará Hotel. O encontro foi focado no tema Satisfação dos Investidores e teve como objetivo mostrar o papel do gestor na construção de um relacionamento de confiança com os profissionais e gerar resultados positivos para a hotelaria. As outras etapas aconteceram em Curitiba e Atibaia.

A programação começou com a abertura de Patrícia Ghisleni, diretora de Gestão de Pessoas e área organizadora do evento. Em seguida, a palestra Comunicação Assertiva na Gestão de Conflitos foi ministrada por Plínio Fernando Ribeiro (ISAE-FGV). Alceu Antonio Vezozzo Filho, CEO da Rede Bourbon deu as boas-vindas aos participantes e, Jorge Duarte (COHotel) debateu o tema Perfil dos Investidores X Indicadores de Desempenho da Hotelaria. Já a palestra Papel do Gestor no Relacionamento com os Investidores foi ministrada por Igor Camaratta, diretor de Operações & Desenvolvimento da rede.

O segundo dia começou com discussões sobre Formato de Negócios e Contratos e Elaboração, Apresentação e Validação de Orçamento, com Edilson Rodrigues, diretor de Controladoria & Finanças da Bourbon.

O encerramento ficou novamente com a diretora Patrícia Ghisleni que agradeceu a presença e o empenho de todos os presentes. “A área de Gestão de Pessoas preparou tudo com muito carinho e cuidado para que os módulos fossem úteis e produtivos. Porém destaco que o principal ingrediente veio de cada participante. Chamo este ingrediente de “coração aberto”. Senti em cada gestor uma vontade enorme de aprender, de compartilhar, de trocar, de evoluir. E acredito que é a partir disto que conseguiremos seguir evoluindo e transformando as nossas próprias vidas, além das vidas de tantas pessoas com as quais convivemos”, concluiu.

Após o encerramento, Fabiano Collet, anfitrião do evento e gerente geral do Bourbon Cambará Hotel, levou todos os participantes para uma visita guiada ao Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental, complexo que promove ações educacionais, culturais e esportivas subsidiárias ao curriculum escolar oficial nas Escolas Vezozzo da Vila Rotary de Cambará, além de ações sociais e de cuidados da saúde dessa população, promovendo parcerias que se espera serem replicadas em outras comunidades. Para Fabiano é um imenso prazer receber os gerentes e diretores da Rede em seu hotel e poder mostrar um pouco do trabalho social realizado pela Bourbon na cidade de Cambará. “Com a inauguração do Bourbon Cambará Hotel no final de 2018 já conseguimos que a cidade subisse uma posição do Mapa do Turismo, passando da categoria D para C e seguimos empenhados em oferecer a excelência da marca para os moradores e turistas da região norte do Paraná”, completa.

Rede Bourbon: o programa

O Programa Transformar ocorreu em três etapas. A primeira foi realizada em abril no Bourbon Curitiba Convention Hotel e teve foco no papel do gerente na satisfação do público interno. A segunda etapa ocorreu em junho no Bourbon Atibaia Resort abordou a satisfação do cliente e a última aconteceu em setembro no Bourbon Cambará Hotel abordando o papel do gestor na construção de um relacionamento de confiança com os investidores e na geração de resultados positivos para a operação hoteleira.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Rede Bourbon