Rede ByblçosInventário total da rede fluminense é de 46 quartos 

Formada por três unidades localizadas em Armação de Búzios (RJ), a Rede Byblos está otimista para o Carnaval. Com pousadas voltadas para as classes A e B, a empresa projeta lotação máxima no período, com diárias variando de R$ 750 a R$ 800.

As pousadas Byblos, Pousada dos Búzios e Residence dos Búzios formam a rede fluminense. As suítes das duas primeiras acomodam de duas a quatro pessoas. Já os apartamentos da Residence dos Búzios são maiores, recebendo famílias ou grupos de até cinco pessoas. O primeiro empreendimento possui 21 habitações, enquanto o segundo opera com 15 acomodações e, por fim, a terceira tem 10 UHs (unidades habitacionais).

Segundo Sergio Santos, gerente de Reservas da Rede Byblos, conta que a aposta da empresa para o Carnaval é garantir conforto e tranquilidade aos hóspedes. Por isso, nenhuma das unidades planeja uma programação voltada para a data.   

Rede Byblos: mercados emissores

O executivo destaca que os principais mercados emissores para o Carnaval são, principalmente, São Paulo, Minas Gerais e a capital carioca. “Como o feriado é nacional, os hóspedes habituais são aqueles que preferem fugir da folia dos grandes centros. Não há muitos estrangeiros”, explica. “O chamativo para o cliente é a fugida. Búzios é uma cidade bem tranquila no que diz respeito ao Carnaval, não tem muitos eventos relacionados a isso”, completa.

Ainda segundo Santos, a ocupação hoteleira em Armação de Búzios não está das mais elevadas no momento, na faixa de 40%, em função do fim da férias escolares. “A cidade inteira está com um movimento devagar, o que representa um desafio a mais para o Carnaval. Ainda assim, esperamos que a ocupação suba para chegarmos à lotação”, afirma. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Rede Byblos