Roberto Garbini e Gerson Froiman, proprietários da nova franquia El Misti em São Paulo
(foto: Filip Calixto)

No último dia 4 de dezembro, a antiga pousada Aero Hostel, localizada nas imediações do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, trocou seu tapete de boas vindas e os chaveiros dos 11 quartos. A data marcou a mudança de administração do lugar, que deixou de ser um meio de hospedagem independente e passou a figurar na lista de hostels El Misti. Passando, desta maneira, a integrar uma rede de hospedagem que está presente em quatro outros destinos brasileiros, com nove estabelecimentos e atendendo aproximadamente cem mil hóspedes anualmente.

"Já tínhamos este namoro com a rede El Misti há cerca de seis meses, desde que conhecemos a empresa em um estande, numa feira", revela Gerson Froiman, sócio proprietário da nova franquia e marketeiro por formação. De acordo com ele, nesse momento a antiga pousada encontrou uma possibilidade de profissionalização, vinculando-se a uma empresa já conhecida no meio e com padrões de atendimento interessantes.

Com as conversas adiantadas, os processos foram conduzidos para a conversão. Nos últimos meses, Roberto Garbini, também sócio proprietário do El Misti Congonhas, passou por um processo intensivo de treinamento e entendimento da política e das práticas El Misti, participando da operação dos hostels em outros destinos. 

"Já tínhamos algumas preocupações que estão presentes na cultura da rede. Mas colocando em prática as características de todos os outros empreendimentos alcançamos outro nível de padronização", pondera Garbini, que também destaca o ganho de profissionalismo como o maior passo dado com a mudança.

Por ora, o hostel ainda trabalha com seis colaboradores fixos. Mas o número deve aumentar no mesmo ritmo que a demanda por quartos tem crescido. "Tínhamos boa ocupação sem dúvida. Mas em pouco mais de uma semana que estamos trabalhando como hostel de rede já estamos sentindo a diferença positiva", ressalta Foiman.

No período de mudanças, nada parou de funcionar e o local continuou recebendo hóspedes por não ter necessidade de realizar nenhuma reforma profunda.

Sobre o público esperado no meio de hospedagem, os proprietários apontam os eventos como maior responsável por atrair hóspedes. 

El Misti
Também presente no evento de abertura do hostel, Germano Olano, fundador da empresa, ressaltou o potencial da capital paulista como destino para os hostels e destacou algumas características dos albergues da marca.

Segundo ele, além da chegada em São Paulo, há planos para expansão da empresa em outros destinos brasileiros.

Serviço
www.elmistibota.com