Rede Deville investe em modernização da unidade em Cuiabá; aporte ultrapassa R$ 3 milhões

Um empreendimento mais moderno, alinhado com as tendências mundiais e com conceito de liberdade ampliada, que inclui ambientes diferenciados e projetados com móveis inteligentes e soltos, garantindo mais flexibilidade e conforto aos hóspedes. É esse o objetivo do Deville Prime Cuiabá, com a ampla revitalização de apartamentos promovida na unidade, que teve início no começo de 2017 e já contempla o quarto dos cinco pavimentos previstos para esta fase.

"O hotel já está na melhor localização da cidade e é reconhecido pela qualidade dos serviços e infraestrutura. O que fizemos agora foi modernizar a arquitetura dos apartamentos, investir em tecnologia e oferecer algo inovador para nossos hóspedes e clientes", declara Gerson Honório, gerente da unidade.

O prédio foi adquirido pela Rede Deville no ano de 2005. Ao todo, foram cerca de R$ 3 milhões investidos na reforma de apartamentos e suítes de cinco dos 13 pavimentos do edifício (do 11º ao 15º, onde estão localizadas as suítes). “Nesse trabalho de 'retrofit' identificamos os pontos de melhoria e trouxemos o que há de mais moderno na hotelaria”, explica Catherine Moro, arquiteta responsável pelo projeto.

O primeiro passo foi definir referências para o espaço. “O hotel pode tirar proveito do regionalismo. Por isso, seguimos o padrão da Rede, mas com características de cada cidade”, defende a arquiteta. No caso de Cuiabá, foram escolhidos grafismos e fotografias de Mariana Canet, que trazem imagens de natureza, como folhas e cascas de árvores. A iluminação dos espaços foi bastante explorada, principalmente com a tecnologia Led, que garante mais eficiência e conforto.

Dois padrões de apartamentos foram criados. “Precisávamos ter opções novas de layout, com mais dinamismo. Esse novo perfil de hóspede não quer um ambiente tão estático”, diz Catherine. Os móveis foram então colocados mais soltos no espaço, criando a sensação de apartamentos maiores, e uma mesa volante foi desenvolvida especialmente para o projeto. “Ela tem várias funções, como comer algo na cama ou apoiar o notebook”, explica. Na decoração, tons neutros com pontos de cor e alguns toques de dourado. A revitalização garantiu ainda um quarto universal por andar, com mais espaço de circulação para pessoas com deficiência, idosos e famílias.

Essa é a segunda etapa da revitalização do hotel. Em 2016, outras áreas do Deville Prime Cuiabá também passaram por melhorias, entre elas o lobby, a recepção e o bar. E junto com a mudança arquitetônica vieram as mudanças de vários conceitos. A recepção ficou mais aberta, garantindo mais proximidade. Além disso, uma mesa de tora comunitária se tornou a preferida dos hóspedes e sofás modulados permitem que o ambiente do lobby possa ser personalizado com facilidade. Tudo isso aliado ao investimento em um novo cardápio, com cervejas especiais, petiscos e sushis fizeram com que a receita do bar do hotel quase triplicasse no último ano.

* Crédito da foto: Gui Klaime

Comentários