Rede Deville- protocolosDeville Prime Cuiabá reabrirá as portas na próxima sexta (12)

Com sete de suas nove unidades temporariamente fechadas, a Rede Deville começa a organizar a retomada das operações. Para tanto, a principal preocupação do momento são novas medidas a fim de garantir a segurança e bem-estar de todo.

Atualmente estão operando o Deville Express Guaíra e o Deville Express Cascavel, que retornou ontem. A próxima abertura será do Deville Prime Cuiabá – marcada para o Dia dos Namorados, na próxima sexta-feira (12).  Durante a quarentena, o estabelecimento aproveitou a paralisação e promoveu um show em homenagem à cidade.

Continuando a lista de reaberturas, o Deville Business Maringá tem volta marcada para próxima segunda (15). Mais ao fim do mês, reabre o Deville Prime Campo Grande, no dia 29. Já em julho, voltam a operar o São Paulo Airport Marriott Hotel, o Deville Prime Porto Alegre, Deville Prime Salvador e o Deville Business Curitiba, todos no primeiro dia do mês.

Segundo José Mário, diretor de Operações da Rede Deville, o período de paralisação foi utilizado para reorganização da rede, no quesito novos protocolos. Foram implementadas novas medidas de segurança e os funcionários passaram por treinamentos.

Rede Deville: medidas de seguranças

Dentre os protocolos estão a obrigatoriedade do uso de EPIs e máscaras por parte dos colaboradores. Os hóspedes que estiverem sem máscaras receberão modelos descartáveis gratuitamente. Na recepção, além da proteção de acrílico para atendimento, haverá um distanciamento de segurança no balcão. Cartões-chaves, canetas e máquinas de cartão de crédito serão higienizados a cada utilização. Dispensers de álcool em gel estarão espalhados pelos hotéis, com totens do produto no lobby e área de eventos.

A frequência higienização dos elevadores passa a ser maior e haverá instrução para o limite de pessoas, evitando aglomeração. Nos apartamentos, os protocolos de limpeza foram intensificados. Há um reforço na higienização, com produtos bactericidas, de todas as superfícies e objetos, interruptores, limpeza do cofre e demais móveis. Limpeza e higienização completa de ar condicionados. E os hóspedes receberão amenitie de álcool gel individual.

Quanto à alimentação, os cardápios de room service, bares e restaurantes, passarão a ser mais enxutos e produzidos com material que permita a higienização. A maioria das unidades terão o cardápio de room service digital, na televisão dos quartos.

Já nos restaurantes, o buffet de café da manhã terá os alimentos protegidos por uma “cortina” de acrílico, e um garçom servirá os itens, com a devida proteção e cuidados. Já nas mesas, a organização será montada quando o hóspede sentar e os guardanapos de pano serão trocados por descartáveis. Os talheres serão disponibilizados em envelopes e haverá intensificação de higienização das superfícies, oferecendo mais segurança aos clientes.

E na cozinha, todos os protocolos de higiene e segurança alimentar foram intensificados. Além do uso de EPIs, todos os produtos são higienizados quando entram no hotel e novamente antes da utilização. Por hora, permanecem fechadas academias e bares das unidades.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Rede Deville