rede laghetto- jantarProjeto foi lançado oficialmente ontem, em Porto Alegre

Inaugurado no ano passado, o Laghetto Stilo Higienópolis, será sede  do Laghetto Experience, experiência gastronômica promovida pela Rede Laghetto. Serão três noites comandadas por três chefs de Porto Alegre pensando em todos os tipos de paladares. Na noite de ontem (7), a rede lançou oficialmente o projeto na capital gaúcha reunindo jornalistas, influenciadores e profissionais do trade.

A trilogia começa no dia 23/07, com a ‘Noite Italiana’. Comandada pelo chef Daniel Otto, da Propasta, ao lado do chef Fabio Tomazini, da Casa Micheletto, o cardápio será inspirado em clássicos da culinária italiana. Já no dia 13/08, o hotel recebe a ‘Noite Tibetana’, com cardápio criado pelo chef Ogen Shak com sabores asiáticos. Para finalizar, o chef Marcelo Schambeck, do Capincho Bar, traz a gastronomia sulista no dia 17/09. Todos os jantares serão compostos de entrada, prato principal e sobremesa, harmonizados com vinhos, espumantes brut e moscatel, água e sucos oferecidos pela vinícola Salton

O valor do ingresso por pessoa é de R$ 190 e os jantares começam às 20h.

Rede Laghetto: os chefs

Engenheiro de formação e cozinheiro por paixão, Daniel Otto está há 4 anos  à frente da cozinha na Propasta, pastifício gaúcho que oferece produtos para serem preparados em casa, além de almoços aos sábados. 

Ogen Shak nasceu no Tibet e aos 16 anos, atravessou o Himalaia a pé, carregando dois irmãos menores, para fugir em direção à Índia. Artista plástico especializado em arte sacra tibetana, há 12 anos veio para o Brasil. É um dos proprietários do Espaço Tibet, em Três Coroas (RS). 

Marcelo Schambeck é gaúcho e se formou em gastronomia, em 2007. Atualmente em Porto Alegre, é o chef e proprietário do Capincho, um bar com o conceito da culinária sulista. Em seus cardápios, ele valoriza os ingredientes e os sabores regionais, respeitando a sazonalidade, com destaque para o uso dos produtos orgânicos. Foi um dos palestrantes do Mesa Tendências, evento de gastronomia que aconteceu em São Paulo. Também participou dos Chef Brasileiros, do GNT e integrou também o Super Chef Celebridades, um reality show de culinária exibido dentro do programa Mais Você, da Rede Globo. 

(*) Crédito das fotos: Victor Alquati/Rede Laghetto