Meliá Barcelona Sky foi a propriedade pioneira do projeto Monitor&Save dentre as unidades da rede
(foto: divulgação/AFT Comunicação Integrada)

Em parceria com a provedora de soluções em sustentabilidade, Quimera, a Meliá Hotels International, adotou há oito meses um plano de eficiência energética. Conhecida como Monitor&Save, a iniciativa busca diminuir o consumo de energia nas unidades da rede, e ao mesmo tempo economizar investimentos na área.

O primeiro hotel a receber a técnica de otimizar o gerenciamento e uso de energia foi o Meliá Barcelona Sky; e o resultado foi satisfatório para a companhia hoteleira: redução de 25% no consumo de energia do hotel. Por este motivo, o mesmo sistema será implantado em hotéis Meliá localizados na Inglaterra (Londres), Itália (Milão e Roma) e na Espanha (Valência).

O plano Monitor&Save, da Quimera, utiliza a plataforma smart metering DEXCell Energy Manager, da Dexma, que supervisiona continuamente todas as demandas energéticas dos edifícios dos hotéis. As ações deste projeto requerem pouco ou nenhum investimento.

A parceria com a empresa Quimera foi motivada pelo projeto interno da Meliá Hotels International Save, focado na economia e eficiência energética seguindo o modelo Esco (Empresa de Serviço de Conservação de Energia). O modelo é gerenciado pelo Departamento de Manutenção da rede hoteleira e pretende poupar investimentos através da redução do consumo.

Serviço
www.melia.com