Área de eventos do Novotel Porto Alegre foi a que mais cresceu
(foto: accor.com.br)
 
A rede Novotel acaba de dar mais um passo em direção ao seu objetivo global no tocante à sustentabilidade. A marca, que desde 2007 conta com três de seus 12 hotéis da região certificados com a chancela internacional Earth Check, acaba de obter a recertificação das unidades São Paulo Center Norte, Porto Alegre e São José dos Campos, devendo chegar a 100% até o final de 2011, já que hoje todas as demais unidades encontram-se em processo de obtenção da certificação.
 
“Para nós, o início desta nova conquista junto ao Earth Check reafirma o comprometimento da rede com as práticas aliadas ao desenvolvimento sustentável, além do claro alinhamento da região com as metas globais da marca”, diz Bernd Hofmann, diretor de Operações da Marca Novotel na América Latina.
 
Iniciado em julho de 2007, o projeto da marca Novotel, na ocasião, previu a implantação do selo em 28 hotéis, em 12 países nos cinco continentes. Além de Brasil, também participaram deste primeiro movimento Reino Unido, Suíça, França, Costa do Marfim, Índia, China, Tailândia, Cingapura, Indonésia, Austrália e Nova Zelândia.
 
A certificação Earth Check, que data de 1994, é baseada na Agenda 21 da ONU e possui, além de um sistema de avaliação do desempenho ambiental, um sistema de gerenciamento do ambiente, cujo objetivo é melhorar a aplicação da política de desenvolvimento sustentável em cada hotel da rede.
Serviço
 
As informações são da assessoria da Accor e foram enviadas na tarde de terça-feira (15)