Rede Swan Hotéis20 colaboradores participaram da produção de máscars de proteção

Durante momentos de crise, toda ajuda é bem vinda. Para celebrar o aniversário da Rede Swan Hotéis, 20 funcionários se uniram em um gesto solidário. Com material para produzir mais de 28 mil unidades, os colaboradores estão desenvolvendo máscaras de proteção para serem doadas à comunidade.

Embaladas em kits com três unidades cada, as máscaras já estão disponíveis nos hotéis em Novo Hamburgo, Porto Alegre, Caxias do Sul e Rio Grande. A ação teve início em 6 de abril, data em que é celebrado o aniversário da rede e busca atingir os moradores da região para auxiliar nas medidas preventivas ao Covid-19.

Feito de forma voluntária, o trabalho consiste em transformar os 1,8 mil metros de TNT comprados pela administração em máscaras. Também estão sendo utilizadas roupas de cama que foram substituídas por enxovais novos nos estabelecimentos.

Gabriela Schwan Polronieri, CEO da Rede, aponta a dificuldade de produção em larga escala, devido à falta de gente e de máquinas de costura, “mas avaliamos em conjunto com nossos gestores e suas equipes que neste momento, cada contribuição é importante na luta contra a disseminação do coronavírus”.

Em Brasília, o Royal Tulip Brasília Alvorada, do Louvre Hotels Group, doou lençóis e colchões que também serão transformados em máscaras, em parceria com costureiras locais, um grupo de assistência social e uma igreja.

Rede Swan Hotéis: operações

Em meio à crise, a rede faz parte da parcela que decidiu permanecer de portas abertas durante a pandemia. A quatro unidades no Brasil mantiveram as atividades em função da “responsabilidade social com a comunidade e com os clientes”. Para seguir com as operações, os hotéis se adequam às medidas de higiene e prevenção exigidas e ainda oferecem uma tarifa especial com 40% de desconto na tarifa vigente do dia.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Swan Hotéis