Rede Tauá- Páscoa IluminadaEspetáculos foram vistos por 37 mil pessoas

Entre os dias 8 de março e 21 de abril, a Rede Tauá promoveu cinco espetáculos no Tauá Grande Hotel e Termas Araxá (MG). A Páscoa Iluminada, principal evento anual da rede, foi realizado durante 45 dias e, este ano, quebrou recorde de arrecadação de alimentos. Foram 3,17 toneladas de ,mantimentos não-perecíveis doados nos dias das apresentações.

Viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e do Ministério da Cidadania, o evento é realizado pela Vivas Cultura e Esportes, com patrocínio da CBMM desde a sua primeira edição. Este ano, 37 mil pessoas, entre turistas e araxaenses, assistiram aos espetáculos.  

A edição 2020 já está marcada para acontecer entre 6 de março e 12 de abril, com novas apresentações e maior envolvimento da rede hoteleira, do comércio e setor de serviços de Araxá. A ideia é que todo o setor se envolva na divulgação prévia do evento visando impulsionar o fluxo de turistas. O Sebrae e a Superintendência de Turismo da cidade apoiam a articulação dos demais setores, incluindo pequenos produtores, que têm suas vendas incrementadas durante o festival. 

Veículos da grande imprensa como Folha de S. Paulo e Estadão de Minas, além de revistas de turismo, vieram a Araxá cobrir e divulgar a Páscoa Iluminada. Influenciadores reconhecidos no triângulo mineiro e capitais do estado paulista e mineiro também marcaram presença.

Rede Tauá: doações

Na edição deste ano, o evento quebrou recorde de doações. No próximo dia 30, os alimentos serão distribuídos entre as casas Asilo São Vicente, Lar Ebenezér, Casa do Caminho e para a Casa do Bom Samaritano. A ONG Amo Peludinhos, parceira do Grande Hotel no tratamento de animais abandonados no Barreiro, receberá os dez quilos de ração arrecadados. Em 2018, foram arrecadadas cerca de duas toneladas de alimentos.

(*) Crédito das fotos: Oficina na Imagem Araxá