O castelo mineiro é um dos pontos turísticos da cidade
(foto: divugação/Mapa Comunicação)

Construído em 1938 para abrigar um cassino – e funcionando durante muitos anos com esta finalidade -, o Grande Hotel & Termas Araxá é, desde 2010, um dos empreendimentos que integram o portfólio da rede Tauá. Ponto turístico da cidade mineira por ser palco de passagens históricas, o prédio agora passa a ser local de algumas obras que darão cara remodelada a algumas de suas dependências. O projeto é realizado pela rede hoteleira, que espera concluir a mudanças ainda na primeira metade do ano que vem. O orçamento para as melhorias é de R$ 2 milhões.

"Queremos impactar os hóspedes, acionando todos os sentidos assim que entrarem na recepção", revela Alexandre Cardoso, gerente geral do Grande Hotel. "Repaginamos o lobby, adotamos uma assinatura olfativa elegante e inesquecível, de verbena, com notas cítricas e amadeiradas, e inserimos a música clássica na recepção aos hóspedes", acrescenta. 

De acordo com o gestor do hotel, alguns novos equipamentos começam a funcionar num bônus propiciado pela obra. "Teremos um novo Kids Club e iremos colocar 100% dos espaços e salas das Termas em operação, abrindo a segunda sauna, duas salas de banho e uma área de massagem que estavam fechadas", promete.

O conjunto de novidades segue com a nova pintura da piscina emanatória e de algumas áreas de banho. Para o lobby das Termas, aonde se encontra a grande Mandala, nova mobília está sendo adquirida. 

Os quartos serão repaginados, com novas cortinas, almofadas, peseiras nas camas, itens de decoração e enxovais de cama e banho. A expectativa é que os hóspedes recebidos para o Natal e o Ano Novo já reparem algumas mudanças. 

Tombado pelo Patrimônio Histórico, o edifício tem as obras atreladas ao cuidado com essa condição.

A mudança no empreendimento de Araxá integra uma série de investimentos antecipados pela liderança da rede quando do divulgamento de seu balanço anual referente a 2016.

Serviço
tauaresorts.com.br