De olho no mercado do Qatar e na intenção de desenvolver hotéis de alto luxo na região, a marca Tivoli Hotels & Resorts – detida pelo grupo Minor Hotels – anunciou que vai gerir os Souq Waqif Boutique Hotels em Doha, uma coleção de nove hotéis únicos com arquitetura e decoração de alto padrão no coração do histórico Souq Waqif.

Dessa maneira, os Souq Waqif Boutique Hotels, um dos muitos ativos geridos pela Katara Hospitality – empresa líder no setor hoteleiro no Qatar – serão agora conhecidos como Souq Waqif Boutique Hotels by Tivoli. A parceria entre as duas marcas pretende, entre outras coisas, contribuir para o desenvolvimento do setor hoteleiro local e para sua diversificação econômica.

Os hotéis ficam localizados na região de Souq Waqif e próximos ao Aeroporto Internacional de Hamad, nas imediações dos maiores centros de negócios daquele país. Os Souq Waqif Boutique Hotels by Tivoli são, assim, hotéis concebidos para satisfazer as necessidades e aspirações dos viajantes de hoje, seja em viagens de negócios ou de lazer.

As propriedades oferecem desde serviço de mordomo a restaurantes de alta gastronomia, com centro de negócios e amplas instalações de lazer, onde a arquitetura tradicional funde-se com modernas instalações de spa ou com o hamman marroquino.

"A adição dos Souq Waqif Boutique Hotels by Tivoli ao portifólio é extremamente empolgante para a marca, representando sua estreia no Oriente Médio e sua primeira aterrissagem fora de Portugal e do Brasil. Sem sombra de dúvidas cativará os viajantes mais exigentes de todo o mundo, incluindo o mercado millennial", comenta Dillip Rajakarier, CEO da Minor Hotels.

A rede
Antes de ampliar seu portifólio com a integração dos Souq Waqif Boutique Hotels by Tivoli, a marca, que celebra 85 anos em 2018, possuía 12 hotéis – dez  em Portugal e dois no Brasil. Este ano, vários hotéis receberam investimentos consideráveis, incluindo remodelações de mais de € 11 milhões em seu hotel emblemático de Lisboa, o Tivoli Avenida Liberdade, e no Tivoli Carvoeiro. Tivoli Oriente, Tivoli Marina Vilamoura e os dois hotéis do Brasil, Tivoli Mofarrej São Paulo e Tivoli Ecoresort Praia do Forte, também foram alvo de importantes projetos de renovação.

* Foto de capa: divulgação/Mkt Mix