A cartilha com práticas sustentáveis essenciais para hotéis foram apresentadas aos colaboradores da rede hoteleira
(foto: divulgação / Vert Hotéis)

A rede Vert Hotéis apresentou para seus colaboradores uma cartilha contendo 21 práticas essenciais para a sustentabilidade dos hotéis e da presevação do planeta. “É necessário entender a sustentabilidade não como uma obrigação, mas como uma parte indissociável às nossas ações diárias. O objetivo é atender as necessidades do presente sem comprometer o futuro”, explica Márcia Guimarães, gestora de Sustentabilidade da empresa.

Entre as 21 práticas sustentáveis adotadas pela Vert Hotéis estão o monitoramento de gastos de água e energia das unidades para poupar gastos e otimizar resultados; a utilização de fornecedores sustentáveis para diminuição do impacto no meio ambiente; coleta seletiva e lixeiras recicláveis visando o descarte consciente; utilização de produtos biodegradáveis como sacos de lixo; reutilização de papel reciclado; doação e reaproveitamento de enxoval; o Quarto Vert Hotéis; campanhas sustentáveis; o código de conduta, entre outros.

Segundo dados do setor, 87% dos hoteleiros querem adotar práticas sustentáveis, 56% possuem um plano de desenvolvimento sustentável e 79% dos viajantes consideram a sustentabilidade importante. No Brasil, esta porcentagem chega a 91%.

Serviço
verthoteis.com.br