A história da Bristol Hotéis & Resorts começa a 9.162 Km do Brasil, mais exatamente na cabeça de Jorge Alves, um português profissional da área de alimentos & bebidas que viajava por Paris.

 

O sonho se concretizou, porém não em Portugal e nem tão pouco na França. Seu destino mudou quando foi convidado a morar no Brasil para administrar uma rede hoteleira em terras canarinhas. A vinda resultou mais do que na mudança para o clima tropical, já que aqui ele conheceu uma baiana com quem se casou e constituiu família.

 

Alves retornou a Portugal tempos depois, mas logo estava de volta para assumir a gerência geral de um hotel em Curitiba. Quatro anos depois o português adquiriu o empreendimento e deu início aos seus planos. O empreendimento era o Metropolitan Flat, que desde sua fundação, em 1993, pertence à rede.

 

Após menos de dez anos o portfólio do grupo já totalizava 15 empreendimentos, mas não parou por aí. Hoje a empresa de Jorge Alves conta com 21 meios de hospedagem espalhados por Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba.


Por Ana Lucia Silva

 

As unidades da Bristol são divididas em cinco categorias, variando da econômica à de alto luxo e passando pela longstay. Ao todo são 2.587 UHs e há projeção de expansão desse número. Conheça a seguir cada uma das marcas e seus hotéis.
 

 

Flexy

Categoria econômica na qual o hóspede paga só pelo serviço que utiliza. A marca dispõe de 265 UHs e oferece traslado aeroporto/hotel/aeroporto cortesia, room service e lavanderia. O café da manhã e o estacionamento são cobrados à parte.

Os hotéis ainda possuem área de eventos como é o caso da unidade do Centro Cívico, com espaço para 100 pessoas, e a Saint Emilion, que tem dois salões que comportam até 175 participantes em auditório.

 

Bristol Flexy Centro Cívico Hotel
(fotos: divulgação)
 

Nesta classificação encaixam-se:

– Bristol Flexy Centro Cívico Hotel – Curitiba (PR)

– Bristol Flexy Saint Emilion Hotel – (PR)

– Bristol Flexy Upper Residence – Curitiba (PR)
 

 

Multy

A categoria superior tem como particularidade arquitetura arrojada e padrão de serviços diferenciados. Todos os hotéis da marca possuem algum tipo de infraestrutura para eventos, incluindo um espaço para até 1,4 mil pessoas em auditório, como é o caso da unidade Castelmar, e outro para 600 pessoas, que cabem nas quatro salas e dois salões do Vilha Velha.

As UHs – ao todo são 1.228 – oferecem ar-condiconado, aquecimento central, TV a cabo, telefone, frigobar e lavanderia, além de outros serviços e particularidades.


Bristol Multy Castelmar Hotel e Convention
Center, em Florianópolis

(foto: Peter Kutuchian)
 
Da categoria Multy fazem parte:
– Bristol Multy Ambassador Hotel – Curitiba (PR)

– Bristol Multy Bebber Hotel – Campos Novos (SC)

– Bristol Multy Castelmar Hotel e Convention Center – Florianópolis (SC)

– Bristol Multy Dom Ricardo Hotel e Convention Center – São José dos Pinhais (PR)

– Bristol Multy Exceler Plaza Hotel – Campo Grande (MS)

– Bristol Multy Jangada Fortaleza Hotel – Fortaleza (CE)

– Bristol Multy Lang Palace Hotel – Chapecó (SC)

– Bristol Multy Londrina Hotel – Londrina (PR)

– Bristol Multy Marinas Praia Hotel – João Pessoa (PB)

– Bristol Multy Vila Velha Hotel – Ponta Grossa (PR)

 
 
Dobly
A categoria de luxo da rede possui 999 apartamentos e todas as suas unidades têm espaços para eventos que juntos comportam mais de 1,8 mil pessoas. Apenas o Internacional possui 15 salas de reuniões e o Metrópole, um espaço para até 1 mil pessoas.

Bristol Dobly Oceania Park Hotel, em Florianópolis
As unidades da marca são:
– Bristol Dobly Brasil 500 Anos Hotel – Curitiba (PR)

– Bristol Dobly International Hotel – Guarulhos (SP)

– Bristol Dobly Metrópole Hotel – Maringá (PR)

– Bristol Dobly Oceania Park Hotel – Florianópolis (SC)

– Bristol Dobly Thermas Hotel & Resort – Mossoró (RN)

– Bristol Dobly Viale Cataratas – Foz do Iguaçu (PR)

 

 

Poesy

A categoria mais nova da rede é de padrão alto luxo. Atualmente o único empreendimento que faz parte desse tipo de hospedagem é o Bristol Casa do Mar Hotel, em Icapuí, no Ceará. Ele conta com 20 apartamentos com saída direta para as piscinas e um bangalô polinésio em cima de uma delas. Os serviços oferecidos são de praia e piscina, quick massage e room service até às 22h.
 
UH do Bristol Poesy Casa do Mar, no Ceará


 

Sthay

A categoria longstay possui uma unidade: o Metropolitan Flat, localizado na região central de Curitiba. Os 75 apartamentos possuem um dormitório e uma sala privativa, além de cozinha americana, banheiro com ducha de hidromassagem, telefone, cofre individual, TV e rádio. Os serviços disponíveis são coffee shop, bar, lavanderia, translado, fax e internet, além de restaurante e room service. Foi este o hotel que deu início à história da rede.
 

Metropolitan Flat, na capital paranaense
 
O lema da empresa é “Renovar diariamente a confiança dos investidores e trabalhar a melhoria contínua de resultados positivos e desenvolvimento de experiência em serviços de qualidade”.
 

Programa de fidelidade

O programa de fidelidade da rede é o Price Free, que já conta com cerca de 8 mil membros. A partir da aquisição do cartão, que pode ser requisitado por meio do preenchimento de uma ficha de inscrição disponível nos hotéis, o hóspede começa a acumular pontos com validade de dois anos.

 

Para cada R$ 1 gasto é computado um ponto no cartão na hora do check-out do titular, mas é possível conseguir pontos extras por meio de promoções. O programa não vale para diárias pagas por companhias aéreas a seus tripulantes e nem para diárias inclusas em pacotes de agências de viagens.

 

Os prêmios consistem basicamente em vouchers de diárias gratuitas, mas também são disponibilizados outros benefícios que variam de acordo com a rede.

 

Confira os hotéis participantes e a quantidade de pontos necessária para conquistar diárias gratuitas.
 
*A alta temporada das unidades Multy Castelmar Hotel, Dobly Viale Cataratas Hotel, Multy Jangada Fortaleza Hotel e Multy Marinas Praia Hotel 
acontece de dezembro a fevereiro e durante feriados.

 
Além do acúmulo de pontos, os membros têm vantagens como 15 minutos de business center gratuitos, early check-in (10h) e late check-out (14h).
 
Gilberto Cordeiro, diretor comercial da Bristol

(foto: Thais Medina)

 

Sustentabilidade

A rede tem proposta sustentável em duas de suas unidades. São elas: Bristol Multy Jangada Fortaleza, onde há reutilização da água das chuvas, distribuição de lixeiras para carros e campanha de conscientização de uso da energia elétrica; e Bristol Dobly Oceania Park Hotel, em Florianópolis (SC), no qual acontece a reutilização de água das chuvas para lavagem de áreas comuns.
 

Bristol Multy Jangada Fortaleza Hotel

 

Escritórios de vendas

O grupo conta com representações comerciais nas regiões Sudeste, Sul e Centro-oeste. Confira os contatos.

 

Campinas

19 3255-3076 

 

Campo Grande

67 3384-0150 

 

Curitiba

41 3218-4200 

 

Rio de Janeiro

21 2547-4975 

 

São Paulo

Avenida Rouxinol, 1.041 – sala 406 – Moema

11 5052-8494 

 

Central de reservas

0800 411-816

 

Serviço

www.bristolhoteis.com.br