Levada para a Holanda por volta de 1593, a Tulipa, originária da Turquia, se tornou um artigo de luxo no país europeu por sua beleza e foi tão valorizada a ponto de, em casos extremos, ter seus bulbos vendidos para a bolsa de valores ou trocados por terrenos.

A tradição nacional da flor serviu de inspiração para seis hoteleiros independentes, que em 1962 fundaram a Golden Tulip Hotels Holland para criar promoções conjuntas com ofertas mais atrativas ao mercado local.

Ao longo dos anos a flor dourada foi desabrochando, visto que conta atualmente com 75 mil UHs em cerca de 770 hotéis, administrados e franqueados em 50 países na Europa, nas Américas, Oriente Médio, África e Ásia Pacífico. Em 2006, a empresa ficou em 18º lugar no ranking das maiores redes do mundo publicado pela Hotels Magazine.

Por Fernando Chirotto



Os pontos brancos representam os
destinos brasileiros nos quais estão
os empreendimentos da rede
(fonte: corporate.goldentulip.com)
Sediada em Lausanne, Suíça, o grupo tem como principal foco prover serviços por meio de franquias, gerenciamento e leasing de hotéis individuais, além de alianças, joint ventures, mergers – fusão de empresas – ou aquisições de redes de meios de hospedagem já existentes.

No Brasil – onde é representada pela LA Hotels, atuante em toda a América Latina -, a oferta atual corresponde a 19 empreendimentos
espalhados por seis estados – São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Juntas, as unidades somam mais de 3 mil UHs.


(fonte: Golden Tulip LA Hotels)

Ainda estão previstas as inaugurações do Golden Tulip Porto Vitória, no Espírito Santo – clique aqui para ler notíca -, e Golden Tulip Manaus, que está com as obras paradas e não possui data de abertura definida.

Bandeiras
Atualmente a companhia conta com quatro marcas, que variam entre os segmentos mid scale e upper upscale. São elas: Tulip Inn, Tulip Residences, Golden Tulip e Royal Tulip.

Tulip Inn
Com a premissa de estabelecer uma boa relação custo x benefício, a marca oferece empreendimentos mid scale três estrelas, geralmente localizados em centros urbanos.
 

Suíte do Tulip Inn Copabana
(foto: tulipinncopacabana.com.br)
As propriedades primam pelo conforto, acomodações funcionais e inovações nos conceitos de A&B.

Tulip Residences
Direcionada para o público corporativo e longstay, a marca quatro estrelas dispõe de UHs studio e suítes, todas equipadas com TVs de alta definição, conexão wi-fi gratuita e cozinha.

É autodefinida com paradoxos, já que classifica os hotéis como funcionais porém elegantes, luxuosos e acolhedores, e libertadores, mas seguros.

Golden Tulip
Localizados em pontos-chave – centros urbanos e próximos aos aeroportos, centros de convenções e rodovias -, dispõem de propriedades quatro estrelas com características próprias.


Golden Tulip Paulista Plaza…
(foto: divulgação)

…que oferece acomodações como esta
(foto: Thais Medina)

Facilidades para eventos e oferta diversificada de bares e restaurantes são serviços que contemplam o conceito da marca, que é superar as expectativas dos hóspedes.

Royal Tulip
Na posição de marca cinco estrelas upper upscale da rede, conta com hotéis localizados em cidades classificadas como “portas de entrada” de seus destinos.


Royal Tulip Eilat, em Israel


Royal Tulip Shangai…


…que oferece suítes com camas king size

Com o objetivo de aliar elegância à tecnologia, oferece segurança, exclusividade e excelência – discreta – aos hóspedes.

Programas de fidelidade
A rede conta com dois programas de fidelidade: Ambassador Club e Flavours.


Site do Ambassador Club. Clique para saber mais


Ambassador Club
Direcionado a agentes e organizadores de eventos corporativos, funciona por meio do acúmulo de pontos em hospedagens para empresas, que podem ser convertidos em room nights gratuitas, milhas aéreas e eventos exclusivos – para clientes mais ativos. Além disso oferece tratamento vip, welcome drink, early check-in e late check-out.

Os benefícios podem ser usufruídos nos hotéis das bandeiras Royal Tulip, Golden Tulip, Tulip Inn e na Avis Rent a Car – parceira da rede. Os pontos também podem ser convertidos para ajudar as crianças da Unicef, entidade engajada em causas como a luta contra a Aids e proteção contra o abuso infantil, entre outras.


Site do Flavours. Clique para acessar

Flavours
Lançado em 2006, o programa possibilita ao cliente habitué acumular pontos que podem ser convertidos em valores de reservas, room nights gratuitas e milhas aéreas. Ainda oferece benefícios extras concedidos durante a estada – early check-in e late check-out e uso gratuito de espaços de wellness, entre outros.

Ele está disponível para reservas efetuadas nos hotéis das quatro marcas da rede.

Ambos os programas possuem parcerias para milhagens com a Varig, Lufthansa, Tap Portugal, South African Airways e American Airlines, entre outras.

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