A Hotelaria Brasil é administradora por natureza. Sob seu comando estão empreendimentos do setor de hospitalidade como hotéis, apart-hotéis, colônias de férias, centros de treinamento e condomínios residenciais com serviços hoteleiros.
 
Seu objetivo como empresa é oferecer aos investidores e sócios uma administração moderna de alta rentabilidade e com baixos custos operacionais. A companhia atua em todo o processo de desenvolvimento hoteleiro, desde o estudo de mercado até a própria gestão do empreendimento.
 
Por Ana Lucia Silva
 
Quando o assunto são os hotéis, a Hotelaria Brasil é proprietária das marcas Matiz, Blend e Siddartha, além de administradora de unidades das bandeiras internacionais Best Western e Sol Inn.
 
 
Matiz
Atualmente a marca Matiz conta com quatro hotéis nas categorias três e quatro estrelas, com empreendimentos espalhados pelo estado de São Paulo: Matiz São Paulo Manhattan, com 52 UHs, Matiz Guarulhos, com 160 UHs, e Matiz Jaguariúna, com 79 apartamentos.
 
O quatro estrelas Matiz The Premium, localizado em Osasco (SP), completa a coleção com 131 UHs.
 
Fachada do Matiz The Premium, em Osasco (SP)
(foto: hotelariabrasil.com.br)
 
A próxima cidade a receber um hotel da rede deve ser a capital baiana. O Matiz Salvador tem inauguração prevista para 2011.
 
Blend Flat
O único exemplar da marca de flats mid-scale está localizado a 1,5 km do Parque do Ibirapuera, cartão-postal de São Paulo, e conta com 64 UHs divididas nas categorias apartamento, apartamento luxo e apartamento master.
 
Fachada do Blend Flat, em São Paulo
(foto: divulgação)
 
Siddharta
Menos conhecida pelo público, Siddharta é a marca do serviço de segmento de luxo, cujo objetivo é proporcionar experiências visuais e sensoriais aos hóspedes.
 
 
Sol Inn
A Hotelaria Brasil administra o hotel Sol Inn Barão Geraldo, em Campinas (SP), que possui 80 UHs e é de categoria econômica. A marca originalmente faz parte do portfólio do grupo espanhol Sol Meliá.
 
Entrada do Sol Inn Barão Geraldo, em Campinas
(foto: hotelariabrasil.com.br)
 
 
Best Western
A rede também é responsável pela gestão da marca internacional Best Western no Brasil no empreendimento Best Western Dubai Macaé, no Rio de Janeiro, que conta com 130 UHs de categoria econômica.
 
Entrada do Best Western Dubai Macaé (RJ)
(foto: hoteldubaimacae.com.br)
 
Outros empreedimentos
Além da hotelaria, o grupo também atua no segmento de residencial com serviços sob a marca Praticis, presente no Condomínio Quintas de Sauípe Grande Laguna, em Mata de São João (BA), e no La Rochelle, em Campinas (SP).

Novos empreendimentos estão previstos e devem enriquecer o portfólio da rede. Alguns já estão em fase de construção – como o de categoria luxo Yacamin Ilhabela (SP), com 28 apartamentos – e outros, em planejamento, caso do Gafisa Mont Blanc, em São Paulo, com 112 apartamentos, o Vivendi Bihai Maceió, com 450 apartamentos, e o Niquim Riverside Maceió, com 450 UHs.

 
A rede anuncia que há planos para novos hotéis econômicos e marcas estrangeiras administradas pela Hotelaria Brasil no país, mas os detalhes ainda não foram divulgados.
 
A Hotelaria Brasil administra ainda as colônias de férias do Itaú em São Sebastião e Itanhaém, ambas cidades do litoral paulista, além do centro de treinamento do banco, em Belo Horizonte.
 
Ronaldo Albertino, diretor geral da Hotelaria Brasil
(foto: Peter Kutuchian)
 
Para Ronaldo Albertino, diretor da Hotelaria Brasil, a empresa pode ser definida em uma ideia: “Família, com todas as diferenças entre si, mas unida e cúmplice na estrada a percorrer”.
 
Programa de Fidelidade
 
 

O Programa de Fidelidade da Hotelaria Brasil acaba de completar cinco anos. O cartão Fidelidade pode ser consultado online e está associado ao número do CPF ou do passaporte de cada hóspede.
 
A cada diária são concedidos no mínimo dez pontos, computados após o check-out e disponíveis para a próxima reserva ou check-in. Para participar, o hóspede deve preencher o flyer Fidelidade e entregar na recepão do hotel ou colocar as informações no site. Não é válida a transferência ou a combinação de pontos adquiridos.
 

(imagem: hotelariabrasil.com.br)

 


Escritório de Vendas
Rua Hadock Lobo, 347, conjunto 142
Cerqueira César, São Paulo, SP
Cep: 01414-001
11 3123-9600 
 
Central de Reservas
0800 77 00 212
 
Serviço