Não há como negar o potencial do InterContinental Hotels Group. Presente em quase 100 países, a rede é considerada a maior do mundo em número de unidades habitacionais, com 619.851 apartamentos em 4.186 empreendimentos próprios, administrados, arrendados ou franqueados nos seis continentes – em seguida aparecem Wyndham Worldwide (585.189 UHs), Marriott International (543.505), Hilton Hotels (543.327) e Accor Hospitality (459.859), segundo a Smith Travel Research, de janeiro deste ano. E é sobre essa gigante da hotelaria mundial que esta matéria da série sobre bandeiras vai falar.

 

Por Thais Medina

 

 

Os números grandiosos da rede inglesa que está no mercado há mais de 60 anos surpreendem. São 160 milhões de estadas anualmente, 90 mil colaboradores diretos, 5 milhões de visitas por mês em seu site e 42 milhões de associados em seu programa de fidelidade. Esses expressivos valores foram conquistados com o reconhecimento pelo pioneirismo em diversos aspectos, já que o IHG foi o primeiro a equipar os apartamentos com TVs e telefones, a criar um cartão com benefícios aos hóspedes habitués e a receber reservas via internet. Além disso, o grupo tem mais de 1.770 empreendimentos sendo desenvolvidos neste momento, o que remete a uma previsão de 150 mil novos empregos em todo o mundo nos próximos anos.

 

“Nossas bandeiras são reconhecidas mundialmente e apresentam um padrão de qualidade consistente em qualquer destino. Além disso, temos uma central de reservas e um sistema de fidelidade com regalias e possibilidades de upgrade para qualquer hotel do grupo”, conta Francisco Paco Garcia, gerente de Operações do IHG no Brasil.
 

Francisco Paco Garcia
(foto: divulgação)

 

Para os próximos meses está prevista a abertura de um Holiday Inn em Manaus (240 UHs). Em entrevista ao Hôtelier News, Paco garante que em breve serão divulgadas novidades sobre outras inaugurações no país.

 

Conheça a seguir as oito marcas que compreendem o portfólio do grupo.
 
 

InterContinental Hotels & Resorts

É a mais luxuosa categoria da rede, com hotéis cinco estrelas que remete ao glamour e sofisticação. Os empreendimentos do tipo contam com serviços, produtos e instalações destinados principalmente para hóspedes estrangeiros em viagens de negócios, possibilitando também vivências culturais.

 

No mundo: 54.736 apartamentos distribuídos por 159 meios de hospedagem

No Brasil: InterContinental Rio de Janeiro

    InterContinental São Paulo

Projetos aprovados ou em desenvolvimento: 71 (21.884 UHs)
 
 

Crowne Plaza Hotels & Resorts

Seus empreendimentos são voltados principalmente à realização de reuniões e convenções com grupos pequenos e médios, daí o slogan the place to meet (o lugar para encontrar). Localizadas em grandes cidades, centros turísticos e aeroportos, as unidades do tipo contam com o programa Sleep Advantage, que por meio de uma série de amenities – enxoval diferenciado, menu de travesseiros, CD de relaxamento e kit com produtos com tal objetivo – ocasiona o descanso em qualquer horário.

 

No mundo: 93.382 apartamentos distribuídos por 342 meios de hospedagem

No Brasil: Crowne Plaza Belém

    Crowne Plaza Curitiba

Projetos aprovados ou em desenvolvimento: 133 (41.469 UHs)
 
 
 
Hotel Indigo
Os conceitos de serviço e arquitetura são de hotel boutique e o objetivo é inovar com alta qualidade e tarifas acessíveis. Design e decoração são pontos considerados bastante importantes e, devido a isso, nos apartamentos há murais de artistas renomados, tapetes diferentes, colchas, revestimentos de pavimentos e mobiliário com desenhos alterados periodicamente. Já nas áreas comuns, aromas, músicas, obras de artes e sinalização. Mimos não faltam para quem se hospeda em um empreendimento do tipo.
 
No mundo: 2.702 apartamentos distribuídos por 22 meios de hospedagem
No Brasil: a marca deve chegar ao país em breve, mas antes disso precisa se estabilizar nos Estados Unidos
Projetos aprovados ou em desenvolvimento: 56 (7.212 UHs)

 

 

Holiday Inn Hotels and Resorts

Considerada uma das marcas mais reconhecidas do mundo – nove em cada dez turistas já estiveram em um Holiday Inn -, é voltada a viajantes a negócios e também a lazer, tendo em vista que a infraestrutura de seus meios de hospedagem inclui restaurantes, room service, piscinas e academia de ginástica, entre outros espaços comuns. No final de 2007 as categorias desta família – Holiday Inn, Express by Holiday Inn e Holiday Inn Express – foram relançadas por meio de um programa com o objetivo de criar uma imagem contemporânea, elevar a qualidade e estabelecer uniformidade, garantindo inovação e design. A execução do pojeto deve ser concretizada até o final de 2010 – o primeiro estabelecimento com as renovações fica nos Estados Unidos.

 

No mundo: 249.691 apartamentos distribuídos por 1.353 meios de hospedagem

No Brasil:  Holiday Inn Fortaleza

     Holiday Inn Parque Anhembi

     Holiday Inn Porto Alegre

     Holiday Inn Recife 
               Holiday Inn Salvador

Projetos aprovados ou em desenvolvimento: 387 (64.261 UHs)

 

Holiday Inn Express

É a marca mais econômica do InterContinental Hotels Group e tem como meta oferecer conveniência. É considerada a de crescimento mais rápido na empresa e é a que possui maior quantidade de unidades aprovadas ou em desenvolvimento. Com a renovação da marca, como mencionado acima, todas as unidades Express by Holiday Inn da Europa, África, Ásia-Pacífico e Oriente Médio passaram a fazer parte da categoria, assim como já acontece nas Américas.

 

No mundo: 173.794 apartamentos distribuídos por 1.932 meios de hospedagem

No Brasil: Holiday Inn Express Natal

    Holiday Inn Express Sumaré

Projetos aprovados ou em desenvolvimento: 719 (70.270 UHs)
 

Holiday Inn Club Vacation

Em setembro de 2008 o grupo firmou uma aliança estratégica com a Orange Lake Resorts, que tem mais de 25 anos de experiência no mercado de timeshare, originando a Holiday Inn Club Vacation. Por meio desta parceria já há quatro meios de hospedagem em operação nos Estados Unidos: Holiday Inn Club Vacations at Lake Resort (Orlando, Flórida), Holiday Inn Club Vacations at Ascutney Mountain Resort (Brownsville, Vermont), at Lake Geneva Resort (Lake Geneva, Wisconsin) e at Bay Point Resort (Panama City, Flórida).
 
 

Staybridge Suites

O objetivo deste tipo de hospedagem é que o cliente sinta-se em casa, levando em conta que a marca é destinada a estadas de longa duração. Seu estilo residencial inclui suítes com um ou dois dormitórios e cozinha, além de business center 24 horas, e atrai turistas tanto a negócios quanto a lazer.

 

No mundo: 16.644 apartamentos distribuídos por 152 meios de hospedagem

No Brasil: Staybridge Suítes São Paulo

Projetos aprovados ou em desenvolvimento: 166 (18.109 UHs)
 


Candlewood Suites

Fundada em 1995, foi adquirida pelo grupo em 2003. Seus empreendimentos, todos na América do Norte, são estúdios espaçosos e suítes com cozinhas totalmente equipadas, mesa para trabalho, DVD e CD players, cadeiras reclináveis e dois telefones com correio de voz. Além disso, a infraestrutura das unidades inclui fitness center, lavanderia e o Candlewood Cupboard, onde encontram petiscos e bebidas, tudo 24 horas.

 

No mundo: 20.641 apartamentos distribuídos por 204 meios de hospedagem

Projetos aprovados ou em desenvolvimento: 242 (21.790 UHs)