A rede Solare nasceu em 1999, em São Luís, no Maranhão, a partir da Delphia Hotéis. O primeiro empreendimento foi o Solare Suítes Number One Flat, que deu origem ao grupo que hoje é o terceiro maior investidor em quantidade de unidades na região Norte e Nordeste, segundo o Anuário Exame 2007-2008.

Mapa de localização dos empreendimentos
 do grupo Solare
(imagem: gruposolare.com.br)
Com 10 anos de operações, a rede contabiliza 10 unidades e 1.140 UHs. Mas não acaba por aqui, a empresa está com planos de expansão para os próximos anos.

 

Conheça as características da Solare e suas cinco bandeiras. Tome nota das novidades que vem por aí.

 

Por Ana Lucia Silva

 

Os 10 empreendimentos são divididos em cinco bandeiras: Gran Solare, L’Authentique, Solare Hotéis e Suítes, Expresso XXI e Soft Inn.
 

 

Gran Solare

A marca de segmento luxo conta com três empreendimentos, incluindo dois lançamentos – um para 2010, em Belém, e outro para 2013, em Maceió.

 

O Gran Solare Lençóis Resort, nos Lençóis Maranhenses, conta com 242 UHs, business center, fitness center, wi-fi, sala de jogos, kid’s club, marina com píer, piscina, restaurante, copa do bebê, sala de massagem, salão de convenções, saunas e scotch bar.
 
Fachada do Gran Solare Lençóis Resort
(fotos: divulgação)

 
 
L’ Authentique

A bandeira conceito do grupo Solare tem a proposta de oferecer decoração, infraestrutura e serviço diferenciado. O L’Authentique Cristal Hotel está instalado em São Luiz, no Maranhão.

 

As 60 UHs são equipadas com wi-fi, TV de tela plana, além de business center, estação de trabalho, estacionamento gratuito, fitness center, piscina, restaurante, sauna, terraço bar e terraço panorâmico.
 
Fachada do L’Authentic
 

 
Solare Hotéis e Suítes

A bandeira midscale conta com cinco unidades, entre hotéis e flats, todas localizadas em São Luís, no Maranhão.

 

Os hotéis são Solare Bellagio Hotel (88 UHs), Solare Praia Bella Hotel (78 UHs). Já os flats são Solare Suítes American (126 UHs), Solare Suítes Biarritz (118 UHs) e Solare Suítes Number One (112 UHs).
 
Fachada do Solare Bellagio Hotel 
 
 

 

Expresso XXI

Destinado aos executivos e focado no conceito de custo e benefício, a bandeira econômica da marca conta com três empreendimentos: Expresso XXI Saint Louis, com 126 apartamentos, em São Luís; Expresso XXI Batista de Campos, com 90 UHs, e Expresso XXI Nazaré, com 100 UHs, ambos em Belém, no Pará.

 

Para esta categoria estão previstos três lançamentos Expresso XXI Complexo Hoteleiro Morada do Sol, em Manaus, para 2012; Expresso XXI Castanhal, no Pará, em 2012; e Expresso XXI Complexo Hangar, em Belém, para 2010.
 
 
 

 

Soft Inn

Já a bandeira Soft Inn ainda não existe fisicamente, os hotéis da marca supereconômica do grupo Solare ainda estão em construção e terão lançamentos marcados entre 2010 e 2012.

 

A proposta é aliar um ambiente informal e contemporâneo a praticidade do empreendimento. O público-alvo são os hóspedes em viagens de negócios, por isso a localização privilegia locais próximos a aeroportos e centros de convenções.

 

São eles Soft Inn Morada do Sol, em Manaus, – construído junto ao Expresso XXI e somando 360 apartamentos para 2012 -, além das aberturas para o ano que vem: Soft Inn São Luís, no Maranhão, com 216 UHs; e Soft Inn Batista Campos, com 258 UHs, e Soft Inn Hangar, com 273 apartamentos, ambos em Belém.

 

Programa de fidelidade

A rede tem como programa de fidelidade o Solare Card, que oferece vantagens e descontos para clientes da empresa de forma gratuita. Com ele, condôminos, hóspedes e colaboradores podem ganhar brindes e descontos nos empreendimentos e com parceiros do grupo.

 
Marcelo Saldanha
(foto: arquivo HN)
 
Balanço

Em 2009, a taxa de ocupação média da rede fechará em torno de 60% e para 2010 a projeção é de um crescimento de 10% em números de ocupação, segundo Marcelo Saldanha, diretor comercial do grupo.

 

Escritórios de Vendas

São Luís (MA) – Paola Cunha

Belém (PA) – Mara Blasberg e Pâmela Ferreira

São Paulo (SP) – Alexandre Daunnis

98 2109-5220

 

Central de Reservas

0800-550-058

 

Serviço

www.gruposolare.com.br