Fundado em 1972, o Grupo Pestana nasceu junto com a M & J Pestana – Sociedade de Turismo da Madeira, em Portugal, que desenvolve atividades principalmente no setor do turismo, embora tenha interesses na indústria e nos serviços, estando presente em três continentes.

Retomando a origem expansionista de Portugal, que no século XIV foi pioneiro das grandes navegações, o grupo se espalhou por nove países – Brasil, Argentina, Alemanha, Venezuela, Moçambique, África do Sul, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Inglaterra – e em 2010 ingressa no mercado norte-americano com a inauguração de uma unidade em Miami.

Em 2003 o grupo adquiriu a gestão da rede das Pousadas de Portugal, assumindo assim o destino das mais de 42 propriedades existentes no território português. O Brasil foi o primeiro país estrangeiro a receber um empreendimento desta bandeira com o Pestana Convento do Carmo, em Salvador, no ano de 2005.  

Contudo, a rede está presente no Brasil há mais tempo, desde 2000. As comemorações em função da primeira década na antiga colônia começaram em março, com a realização de sua reunião anual em nosso país – Leia mais clicando aqui. Confira os detalhes dos empreendimentos e planejamentos da rede lusitana.

Por Aline Costa

 


Luigi Valle
(foto: divulgação)
“A decisão de estabelecer diferentes unidades em países da América do Sul, como o Brasil, Argentina e Venezuela, veio reforçar a estratégia de diversificação e crescimento qualitativo da nossa internacionalização. Pessoalmente sinto uma grande honra em ter participado na construção da nossa história enquanto rede hoteleira neste continente”, afirma Luigi Valle, vice-presidente mundial do Grupo Pestana e presidente do Conselho de Administração para a América do Sul.

Hoje o Brasil tem dez unidades na rede, que está presente também com dez na Madeira, oito no Algarve, quatro em Lisboa, Cascais e Sintra, uma no Porto, três em Moçambique, uma na África do Sul, outra em Cabo Verde, três em São Tomé e Príncipe e uma na Argentina, Venezuela e Inglaterra, totalizando 43 empreendimentos.

Nos últimos três anos, o Grupo Pestana investiu cerca de R$ 900 milhões na construção e aquisição de novas unidades, remodelação total de hotéis e de algumas das principais Pousadas de Portugal, bem como também no conceito animação e jogo do Cassino da Madeira. A seguir, vamos conhecer melhor as unidades da América Latina.

Pestana Bahia Lodge
O Pestana Bahia Lodge é anexo ao Pestana Bahia, no bairro Rio Vermelho. São 98 quartos com serviços diferenciados e privativos, como piscinas panorâmicas, lounge bar e serviço de massagem. Os hóspedes também têm acesso aos serviços do Pestana Bahia.


Pestana Bahia Lodge, primeira unidade da
divisão imobiliária Pestana Residence
(fotos: divulgação) 

Pestana Bahia
O Pestana Bahia possui 430 apartamentos e suítes, além de restaurante com gastronomia internacional, duas piscinas panorâmicas, saunas, jacuzzi, fitness center, sala de jogos e serviço de massagem e animação. Entre os serviços estão business center, infraestrutura de equipamentos audiovisuais, estacionamento, cabeleireiro, lojas, agência de viagens, serviço de praia e baby sitter.

Vista do Pestana Bahia, na costa de Salvador

Pestana Convento do Carmo
O Pestana Convento do Carmo, localizado no Pelourinho, em Salvador, é um edifício com construção datada de 1586. O empreendimento é componente da The Leading Small Hotels of the World e, em 2007, foi eleito um dos 25 melhores novos hotéis do mundo pela revista norte americana Travel+Leisure.


Piscina do Convento do Carmo, que já
recebeu hóspedes como Julio Iglesias,
Lenny Kravitz e integrantes da banda U2

Pestana Angra
O Pestana Angra Beach Bungalows, hotel-boutique localizado a duas horas do Rio de Janeiro, possui 27 bangalôs de 60 m² em estilo tropical, além de spa, praia, piscina, sala de jogos, serviço de praia, fitness center com sala de massagem, caiaque, pesca e esportes náuticos. 


O empreendimento está localizado
entre a Mata Atlântica e o mar


Pestana Curitiba
Está localizado no bairro Batel, próximo ao centro da cidade, shopping centers, instituições financeiras e com acesso rápido ao aeroporto Afonso Pena, facilitando o tráfego dos hóspedes que vêm à Curitiba a negócios ou para lazer. São 173 apartamentos e, nos espaços comuns, o hotel conta com serviço de internet wi-fi.
 

Pestana Curitiba, localizado no complexo
multifuncional Evolution Towers


Pestana Natal
O Pestana Natal Beach Resort conta com piscinas, saunas, fitness center, salão de jogos, salas de eventos e kids club, além do Spa by L’Occitane. 


Vista do empreendimento, que possui 188 apartamentos


Pestana Rio Atlantica
Possui 216 habitações e jacuzzi, piscina panorâmica, fitness center, sauna, serviço de massagem, serviço de praia com seguranças, cadeiras, toalhas e sucos, check-in avançado, business center e o restaurante com culinária portuguesa.
 


Vista do empreendimento, em Copacabana

Pestana São Luis
O Pestana São Luís Resort tem quatro andares e disponibiliza 124 UHs, entre eles quatro suítes – uma delas oceânica. Todas as instalações têm vista panorâmica, o que garante aos hóspedes uma visão da praia do Calhau e das áreas urbanizadas do hotel.
 

O hotel está a vinte minutos do aeroporto da cidade
 
Pestana São Paulo
O empreendimento tem como principal público-alvo os hóspedes corporativos. Os apartamentos têm TV, som, ar-condicionado e todas as luzes comandados por controle remoto, além de telefones touch screen. 

 

Possui 193 apartamentos, alguns para
pessoas com necessidades especiais


Pestana Caracas
O Pestana Caracas dispõe de 195 confortáveis e funcionais apartamentos e suítes, além de serviços como spa, restaurante de alta gastronomia – o Ribeira Brava, piscina com jacuzzi e fitness center panorâmicos, com vista ao monte El Avilla. 
 

Fachada do Pestana Caracas


Pestana Buenos Aires
O Hotel Pestana Buenos Aires está localizado a poucos passos dos famosos Teatro Colón e do Obelisco, contrastando vanguarda e o estilo clássico em seu interior.

 

Vista do Pestana Buenos Aires, que
possui 183 apartamentos
 
Central de Reservas, no Algarve – Portugal
Tel.:  +351 282-240-001 
Fax: +351 282-414-473
E-mail: [email protected]

 
Central de Reservas, em São Paulo – Brasil
Toll Free: 0800-0266-332
Tel.:  +55 11 3059-5194  / 3059-5192
Fax: +55 11 3059-5184
E-mail: reservas@pestanahotels.com.br
 
Central de Reservas, em Johannesburg – África do Sul
Tel.:  +27 11 462-1714 
Fax: +27 11 462-1807
E-mail: [email protected]

Serviço
www.pestana.com