Renaissance São Paulo inaugura lobby com novo conceito

Gonzalo Aguilar e Ana Luiz Masagão Menezes são os anfitriões em nossa visita ao Renaissance São Paulo
(fotos: Juliana Bellegard)
O Renaissance São Paulo, instalado próximo à Avenida Paulista, acaba de concluir as obras de reforma de suas áreas comuns, incluindo o lobby e a recepção. Logo na entrada do empreendimento, é possível ver que o primeiro espaço ganhou um lounge e sushi bar, chamado Living, e o segundo, está mais compacto e funcional. Esta mudança faz parte de um novo conceito da Marriott International, que coloca o lobby não só como um espaço para esperar pelo check-in e check-out, mas para convivência.
"Este novo posicionamento está sendo feito nos empreendimentos de todo o mundo. Aqui, nós adaptamos para que ele fosse algo exclusivo do Renaissance São Paulo", explica Gonzalo Aguilar, gerente geral do empreendimento. "Cada um dos hóspedes busca algo diferente, e buscamos atendê-los", completa. De fato, o lounge oferece aos clientes um espaço para relaxar e se divertir. Já o espaço ao lado, com sofás, um piano e uma televisão, faz parte do conceito de "privacidade em público", onde o hóspede não fica fechado no quarto, mas tem mais privacidade do que no lounge.
De acordo com Ana Luiza Masagão Menezes, diretora de Vendas e Marketing do hotel, o investimento feito para esta mudança foi de R$ 2,9 milhões. "A Marriott, e o Renaissance também, têm uma cultura de lançar tendências, estar à frente. Acredito que é o que vai acontecer com este novo conceito de lobby. Vocês vão ver como muitos hotéis irão começar a reformar seus lobbies", diz a diretora.
A equipe do Hôtelier News conferiu os novos espaços e também o cardápio do Living Lounge Bar & Sushi. Conheça um pouco das novidades nas fotos abaixo. (Juliana Bellegard)
Já na entrada do hotel, é possível ver o novo bar
Do lado oposto, uma confortável sala de descanso
A recepção ficou menor, mas o contato com o hóspede, maior
Detalhe ao fundo da recepção
 
Ao contornar o bar, chega-se ao Living
Os sofás e mesas são confortáveis e modernos
 As peças de decoração foram escolhidas cuidadosamente
No menu, diferentes tipos de drinks
 
Entradas como bruschettas, camarões empanados e bolinho de salmão
 
Linguiça curada e o tradicional frango à passarinho
 
E, conforme diz o nome do lounge, uma combinação de sushis
Esta é a chamada "privacidade pública". Algumas poltronas...
... televisores e um espaço para leitura compõe o ambiente
E o piano de cauda dá o toque final

Comentários