Renaissance São Paulo inicia operação com mobile key by ASSA ABLOY
12 de março de 2019Sistema pode ser acessado por meio do app do Marriott Bonvoy
Utilizado em empreendimentos Marriott International em todo o mundo, a tecnologia mobile key chegou ao Brasil. O Renaissance São Paulo, localizado na região da Avenida Paulista, é o primeiro da rede na América Latina a disponibilizar a plataforma. O sistema permite que os hóspedes tenham acessos aos apartamentos e suítes sem passar pela recepção.
O objetivo é oferecer uma experiência mais ágil e personalizada por meio do Marriott Bonvoy, aplicativo do programa de fidelidade. Basta que o hóspede faça o check-in pelo celular e uma chave virtual é liberada. Assim, a entrada para as acomodações é realizada diretamente do aparelho. Desenvolvida pela ASSA ABLOY, a mobile key oferece praticidade e segurança tanto para o hotel quanto para o cliente. "O hotel diponibiliza um diferencial aos seus hóspedes com maior segurança. As duas partes não precisam se preoucpar com o cartão de hospedagem, por exemplo", explica Thiago Bertozo, diretor comercial da ASSA ABLOY.
Além da chave, a plataforma possui outras funcionalidades. Notificações a respeito da hospedagem e comunicação direta com o staff do hotel são algumas delas. No app, também é possível realizar pedidos de serviços como room service, reposição de toalhas, entre outros. Atualmente, cerca de 14 milhões de membros do programa de fidelidade utilizam a tecnologia. Segundo Bertozo, a ferramenta é um serviço acessível a qualquer hotel. "Não podemos falar de valores, mas a mobile key não demanda grande investimento. É uma plataforma bastante acessível", reitera.
Renaissance: programa de fidelidade
Lançado em fevereiro, o Marriott Bonvoy está em pleno funcionamento. A novidade veio para substituir o programa que integrava o Marriott Rewards, o SPG (Starwood Preferred Guest) e o The Ritz-Carlton Rewards, unificando-os.
Os membros, que já contavam com opções de reservas, ganhos e resgate de pontos, agora possuem 20% a mais de pontos por dólar gasto. Os clientes Bonvoy também podem desfrutar de outras regalias como excursões e experiências em pontos turísticos.
(*) Crédito das fotos: Divulgação/Marriott International