Renaissance- mobile keySistema pode ser acessado por meio do app do Marriott Bonvoy

Utilizado em empreendimentos Marriott International em todo o mundo, a tecnologia mobile key chegou ao Brasil. O Renaissance São Paulo, localizado na região da Avenida Paulista, é o primeiro da rede na América Latina a disponibilizar a plataforma. O sistema permite que os hóspedes tenham acessos aos apartamentos e suítes sem passar pela recepção.

O objetivo é oferecer uma experiência mais ágil e personalizada por meio do Marriott Bonvoy, aplicativo do programa de fidelidade. Basta que o hóspede faça o check-in pelo celular e uma chave virtual é liberada. Assim, a entrada para as acomodações é realizada diretamente do aparelho. Desenvolvida pela ASSA ABLOY, a mobile key oferece praticidade e segurança tanto para o hotel quanto para o cliente. "O hotel diponibiliza um diferencial aos seus hóspedes com maior segurança. As duas partes não precisam se preoucpar com o cartão de hospedagem, por exemplo", explica Thiago Bertozo, diretor comercial da ASSA ABLOY.

Além da chave, a plataforma possui outras funcionalidades. Notificações a respeito da hospedagem e comunicação direta com o staff do hotel são algumas delas. No app, também é possível realizar pedidos de serviços como room service, reposição de toalhas, entre outros. Atualmente, cerca de 14 milhões de membros do programa de fidelidade utilizam a tecnologia. Segundo Bertozo, a ferramenta é um serviço acessível a qualquer hotel. "Não podemos falar de valores, mas a mobile key não demanda grande investimento. É uma plataforma bastante acessível", reitera. 

Renaissance: programa de fidelidade

Lançado em fevereiro, o Marriott Bonvoy está em pleno funcionamento. A novidade veio para substituir o programa que integrava o Marriott Rewards, o SPG (Starwood Preferred Guest) e o The Ritz-Carlton Rewards, unificando-os.

Os membros, que já contavam com opções de reservas, ganhos e resgate de pontos, agora possuem 20% a mais de pontos por dólar gasto. Os clientes Bonvoy também podem desfrutar de outras regalias como excursões e experiências em pontos turísticos.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Marriott International