Renata Beraldo - Nobile Hotéis

Com ampla experiência no mercado hoteleiro, Renata Beraldo acaba de assumir novo desafio na Nobile Hotéis. Atual gerente-geral do Nobile Suites Congonhas, a executiva agora também acumulará a diretoria de Operações de todos empreendimentos da rede em São Paulo.

“Sempre atuei no departamento de Operações, mas agora será um desafio ainda maior”, destaca Renata, que terá nove hotéis sob sua responsabilidade. “Agradeço bastante a oportunidade, que avalio também como um reconhecimento à minha dedicação a Nobile”, completa.

Renata possui bons números à frente do Nobile Suites Congonhas. Em 2017, por exemplo, a área de eventos registrou crescimento de 200% na comparação com o ano anterior. Houve reflexos claros na ocupação mensal, que saltou de 45% para 70% no período.

“Meu objetivo é implementar, de forma integrada, nossos processos de gestão em todos os hotéis da regional de São Paulo”, revela a diretora. “A ideia é sempre trabalhar em cima dos pilares que sustentam nosso negócio: hotel, hóspedes e investidores. Só assim os dois últimos vão perceber o real valor da nossa marca”, acrescenta.  
 
Renata Beraldo: trajetória

Natural de Sorocaba (SP), Renata é formada em Hotelaria, com pós-graduação na mesma especialidade. Atualmente, a executiva cursa um MBA em Gestão de Pessoas na FGV (Fundação Getulio Vargas). “É uma área de grande interesse. Sem gente não se faz um negócio. Vou liderar um número ainda maior de pessoas do que já fazia no Nobile Suites Congonhas, então preciso conhecer bem o tema”, diz.

A executiva teve sua primeira experiência no mercado hoteleiro com apenas 17 anos. “E desde então não saí mais. E lá se vão 24 anos”, conta. Ao longo da carreira, ela acumula passagens por algumas das principais marcas que operam no país. IHG (InterContinental Hotels Group), AccorHotels, Atlantica Hotels (onde passou sete anos) e ICH Administração de Hotéis (detentora da bandeira Intercity) estão nessa lista.

(*) Crédito da Foto: Divulgação/Renata Beraldo