Além de sua participação no Hotel Bizz, Gabriela Otto é uma das profissionais que ministram o RM Now!
curso que aborda técnicas de aplicação para o revenue management e para distribuição hoteleira
(foto: arquivo HN / Filip Calixto)

Instrumento potencializador de marcas ou imagens, a internet pode ser benção ou maldição para diferentes tipos de empresas. Tudo vai depender da fama que a rede de computadores atribui a cada uma delas. Pensando nesse cenário, a primeira edição do Hotel Bizz – evento que reúne profissionais do mercado hoteleiro para discussões a respeito do setor – traz o tema Reputação Online, numa palestra coordenada por Gabriela Otto.

Profissional formada em Comunicação Social pela PUC-RS, pós-graduada em Marketing pela ESPM e MBA Executivo pela FAAP-SP, Gabriela soma cerca de 20 anos de experiência em trabalhos que lidam diretamente com o ramo hoteleiro e, durante o encontro, fala sobre o que considera um dos grandes desafios atuais do segmento.

De acordo com ela, assim como as vendas online, a gestão da reputação deve ser uma das principais preocupações do empresário e do trabalhador que vivem o cotidiano da hotelaria.

Durante sua palestra, a executiva deve abordar subtemas como: impacto do offline no online; maneiras de responder comentários positivos e negativos; e repercussão direta da reputação online em questões como diária média e faturamento, além de realizar algumas análises de o que não fazer no ambiente virtual.

Sócia diretora da GO Associados – empresa especializada na Capacitação de Pessoas, Marketing, Mercado de Luxo e Hotelaria & Turismo -, Gabriela será responsável pela última atividade do evento, que ocorre no Hotel Vitória, em Campinas, no dia 8 de outubro.

Questionada sobre a relevância que encontros e debates como o Hotel Bizz tem no cotidiano da administração hoteleira, a palestrante articula: "[Acho] Importante para que os hoteleiros se atualizem com as últimas tendências, para entenderem o timing do mercado, e se conscientizarem que é preciso ser mais ágil nas suas estratégias para se manter competitivo no mercado".

Realizado pelo Hôtelier News, o evento conta com o patrocínio da R1 Soluções Visuais, CNC, Sesc e Senac, e conta com o apoio institucional da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) e Resorts Brasil. Além de Gabriela Otto, o Hotel Bizz terá palestras de Sergio Assis, da Imago Capacitação Laboral, Raffaele Cecere, da R1 Solutions, e Gustavo Syllos, da Forma & Conteúdo Assessoria em Marketing & Distribuição.

Serviço
hotelbizz.com.br