Resort La Torre mostra no Hotel Summit como o marketing digital consolidou a marca

Hotel Summit - Bruna EugêniaBruna: verba de R$ 300 mil para Adwords

De Salvador, Bahia*

Localizado em Porto Seguro (BA), o Resort La Torre investe forte em marketing digital. Há quatro anos, o empreendimento montou uma equipe interna. O que começou com apenas três pessoas, hoje reúne 23 colaboradores. Um pouco dessa trajetória foi contada por Bruna Eugênia, gerente de Marketing da propriedade, que palestrou durante o Hotel Summit, aberto hoje (29), em Salvador.

Em sua apresentação, Bruna mostrou números de várias campanhas feitas ao longo do ano passado. “Não é custo, é investimento, pois o retorno é sempre muito bom”, contou. Em uma dessas ações, o La Torre Resort investiu pouco mais de R$ 23 mil no Google Adwords, obtendo uma receita de R$ 478 mil com vendas no site. 

“Isso sem considerar as vendas por telefone, e-mail ou WhatsApp. Já na Black Friday, investimentos R$ 93,7 mil, obtendo um retorno de R$ 1,5 milhão em vendas só no site”, completou a executiva, destacando que, hoje, as vendas diretas representam 32% das vendas. “Hoje, temos um orçamento de R$ 160 mil só para links patrocinados no Google Adwords”, acrescentou.

Hotel Summit: tendências

Hoje, o resort tem perfil em várias redes sociais. No Facebook, por exemplo, são 1,23 milhão de fãs. “Estamos atentos a tudo, dos sites de avaliações como TripAdvisor, ao chatbot no WhatsApp, que foi desenvolvido internamente”, explicou. “Monitoramos nossos concorrentes também para sempre saber como está o mercado para nos posicionarmos melhor”, completa.

Para finalizar, Bruna falou sobre algumas tendências para o mundo digital, e que vai permear a realidade dos hotéis. Entre eles, ela destacou a importância de ter sites responsivos e de ficar de olho no comportamento do consumidor e produzir conteúdos personalizados, entre outros.

“Outras coisas devem ocorrer. A relevância dos influenciadores digitais vai diminuir e oa importância dos dados crescerá. Além disso, interfaces de voz e chatbots, como já foi mostrado aqui, vieram para ficar”, finalizou.

(*) Crédito de foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News

(*) A reportagem do Hotelier News viaja à Bahia a convite da organização do Hotel Summit

Comentários