Resorts BrasilAna Biselli Aidar, presidente executiva e Sérgio Souza, presidente da Resorts Brasil

Com 56 empreendimentos associados, a Resorts Brasil inicia 2020 com novo posicionamento de mercado. A entidade, além de anunciar as diretrizes que guiarão seus próximos passos está sob nova gestão e afirma que pretende aumentar o número de resorts afiliados.

Após debater com representantes e conselho consultivo de investidores estratégias futuras, a Resorts Brasil deixa o nome de Associação Brasileira de Resorts e passa a apostar na interação dos associados na condução dos projetos, fomentar iniciativas de pesquisas e engajar as demais entidades na defesa e interesses do setor.

O primeiro passo foi de suporte ao desenvolvimento do novo posicionamento estratégico. “A atuação do conselho consultivo neste momento foi fundamental, uma vez que buscamos gerar valor para os diversos stakeholders ligados ao segmento de resorts. Promover o diálogo entre investidores, executivos da área operacional e da área comercial contribuiu para encontrar o novo posicionamento da Resorts Brasil”, explica Sérgio Souza, presidente do Conselho nomeado em setembro.

A nova diretoria em conjunto com o conselho consultivo estabeleceram as novas diretrizes da entidade: formada pela palavra RESORT, a associação criou três pilares que direcionarão a forma de atuação (EIXO RE, EIXO SO e EIXO RT). Para o Eixo RE, Representar e Engajar, o objetivo é consolidar as demandas do setor hoteleiro e, possivelmente do turismo, e com isso propor novos olhares e soluções para essas solicitações em conjunto com as demais entidades.

Para o Eixo SO, Sensibilizar o Olhar, a ação principal é destacar a importância do segmento de resorts e seu impacto nas localidades, por meio de estudos e ações. E finalmente para o Eixo RT, Refletir para Transformar, pretende-se auxiliar os associados na transformação de sua atuação, ao debater as novas tendências e soluções disponíveis no mercado.

“A receita para alcançar os objetivos dos três eixos propostos tem como ingrediente principal o forte engajamento dos associados”, destaca Ana Biselli Aidar, presidente executiva da associação. Nesse sentido, foram criados diversos grupos de trabalho (GTs) que buscam intensificar o diálogo e a atuação dos associados na evolução dos temas selecionados como primordiais no ano de 2020.

Cada grupo é composto por aproximadamente seis executivos de resorts associados, que com suas visões de negócios e experiência, serão os responsáveis em conjunto com a equipe da Resorts Brasil pela condução dos temas selecionados. Os GTs 2020 englobam cassinos; reforma tributária; inteligência de mercado e transformação digital; sustentabilidade; atração e retenção de mão de obra; lazer; mercado internacional e MICE.

Resorts Brasil: diretoria diversificada

A composição do novo conselho consultivo buscou contemplar representantes de diferentes perfis de resorts, levando em consideração características como localização (praia e campo, e regiões do país); porte (pequeno, médio e grande); modelos de gestão (independente, rede nacional e rede internacional) e público-alvo (lazer e eventos). “Essa diversidade de representantes enriquecerá o diálogo e proporcionará reflexões relevantes, contribuindo para o crescimento da associação e o desenvolvimento do segmento de resorts”, ressalta o presidente.

Atualmente, o Conselho Diretivo é composto pelo presidente Sérgio Souza, e os vice-presidentes, Carlos Jacobina (VP Financeiro), Rodrigo Napoli (VP Comercial) e Munir José Calaça (VP Relações Institucionais). Ao lado deles, a Equipe Executiva fica a cargo da presidente executiva Ana Biselli Aidar, que conta com o apoio de Aline Curti, Bruna Andolfato e Juliana Machado Noguera.

Como novidade, foi ativado o Conselho Consultivo da associação que está apoiado em Sérgio Souza, como presidente, e tem como seus conselheiros Antonio Dias (Royal Palm Hotels & Resorts), João Carlos Pollak (Sofitel Jequitimar Guarujá), José Ozanir (Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort), Marcelo Picka Van Roey (Grande Hotel Senac), Maria Helena Santana (Tivoli Ecoresort Praia do Forte), Ricardo Gouveia (Malai Manso Resort Iate Convention & Spa), Rubens Régis (Costão do Santinho Resort, Golf & Spa) e Thiago Borges (Vale Suíço Resort).

(*) Crédito da foto: Divulgação/Resorts Brasil