Vista do Salinas de Maceió Beach Resort e da Praia de Ipióca (foto: arquivo HN/Peter Kutuchian)
Vista do Salinas de Maceió Beach Resort e da Praia de Ipióca
(foto: arquivo HN/Peter Kutuchian)

O Grupo Salinas divulgou os resultados de desempenho de seus dois empreendimentos alagoanos – Salinas do Maragogi All Inclusive Resort e Salinas de Maceió Beach Resort – em 2013, apontando um aumento na ocupação de ambos. Ao todo, eles receberam mais de 46 mil hóspedes no ano passado.

Os dados apontam que, na unidade de Maragogi, o índice foi de quase 84%. Já em Maceió, ocupação passou de 70% em 2012 para 76%, com destaque para os meses de março e outubro, com percentual acima de 80%.

“Em Maragogi chegamos a 90% em março e 92% em abril, além de assegurarmos índices superlativos na alta estação”, celebra Ricardo Almeida, gerente geral do resort. Para ele, um dos fatores primordiais para esse desempenho está relacionado ao aumento da oferta de voos para a capital alagoana, o que conferiu ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares um incremento anual de 13% no volume de desembarques.

O nível de satisfação dos hóspedes, monitorado por meio da ferramenta NPS – Net Promoter System, também ajuda a explicar os resultados. “Esse sistema consiste em uma simples pergunta. De 0 a 10, qual a probabilidade de você recomendar este resort a um amigo ou colega? De acordo com a nota dada pelo hóspede, classifica-se ele como promotor da marca, neutro ou detrator. Em 2013, 80% dos entrevistados enquadraram-se na categoria de promotores, ou seja, pessoas que ficaram muito satisfeitas com a experiência de hospedagem”, explica Glênio Cedrim, diretor comercial do grupo.

Serviço
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