O Restaurante Athenas, localizado no Stream Palace Hotel, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, conta com um novo chef. Trata-se do paulistano Rodrigo Francelin, que possui experiência em diversos estilos culinários e especialização em cursos internacionais.

"Não consigo apenas cozinhar um prato, quero sempre contar uma história através dele, e então pensei: por que outras pessoas não podem ter acesso a isso?", explica o chef. "Cozinhar é um prazer. Sempre tive uma vida muito agitada, mas quando chegava em casa era na cozinha onde encontrava tranquilidade, era praticamente terapêutico", complementa.

Formado em Marketing, Francelin viajou o mundo como executivo de grandes empresas, o que, segundo ele, foi determinante para a sua formação como chef. "Durante uma viagem aos Estados Unidos, decidi aproveitar o tempo livre para estudar gastronomia pelo The Culinary Institute of America. Depois disso não parei mais, participei de cursos em diversas áreas da culinária e me especializei em catering e banquetes pelo Instituto Alta Formazine Del Gusto Alimentare, na Itália", relembra.

"Meu objetivo é trazer mais personalidade e alma à gastronomia de alto padrão já presente no Athenas. Sabe aquela sensação de entrar na casa de alguém e saber que a casa é daquela pessoa porque tem de fato a cara dela? Em breve vamos poder dar essa sensação aos nossos clientes", finaliza o novo chef. 

Serviço
streamhoteis.com.br

* Crédito da foto: divulgação/Verbo Nostro Comunicação Planejada