Miramar Hotel by Windsor - Renato Ialenti

Uma mudança completa, inclusive no nome. Integrante do portfólio da Windsor Hotéis, o Miramar Hotel by Windsor, em Copacabana, promoveu uma renovação completa do seu restaurante. A mudança inclui ainda a chegada do chef italiano Renato Ialenti, que passa a comandar a cozinha do estabelecimento.

Antes conhecido como Sá, o restaurante do Miramar Hotel by Windsor agora se chama Alloro al Miramar. O novo nome faz referência não só à culinária da terra de Ialenti, mas também à história da rede carioca, que tem uma cora de louros em sua logomarca. Além disso, o chef italiano chega com a missão de trazer todo o sabor da verdadeira culinária regional da Itália, sua principal especialidade.

Miramar Hotel by Windsor: novo chef

Com mais de 30 anos de experiência, Renato Ialenti nasceu em Roma e foi criado em Terni, na Umbria. Em sua terra natal, Ialenti teve os restaurantes “Il Gatto Mammone” e “Il Cantico”, reconhecidos por vários guias gastronômicos, como o Bib Gourmand, do Guia Michelin, que divulgou os selecionados desse ano. Já no Brasil, esteve à frente da concepção do L’ulivo Cucina e Vini e deu consultoria para o Quadrifoglio, além de ter comandado o Embaixada Italiana, em Brasília.

“O Renato é um chef muito experiente, tanto na parte culinária, como na gestão de grandes cozinhas. Ele é nossa aposta para brindar o Miramar Hotel by Windsor com a legítima gastronomia italiana”, destaca William Rodrigues, gerente geral do hotel. “Além da minha paixão pela gastronomia ter nascido cedo, ter crescido com os paladares de minha terra trouxe-me um repertório muito rico, que somei a tudo o que aprendi”, acrescenta Ialenti.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Windsor Hotéis