miramar hotel by windsorOs novos pratos entraram no menu desde a última quarta-feira (19)

Para a estação mais fria do ano, o restaurante italiano do Miramar Hotel by Windsor preparou um cardápio especial. O Alloro Al Miramar está servindo 13 novos pratos desde quarta-feira (19)assinados pelo chef Renato Ialenti com sabores da autêntica culinária italiana. São massas, sopas, carnes, risotos preparados à moda de suas respectivas regiões de origem.

“Procuramos dar foco nas carnes, já que é um período do ano em que a temperatura amena é adequada para saborear pratos quentes, mais elaborados, ideais para serem acompanhados por um bom vinho”, disse Ialenti.

Miramar Hotel by Windsor: menu

Para começar, a Scafata é uma seleção de favas verdes refogadas com panceta. Mas, aqueles que preferem começar de forma mais leve, há o tartare de salmão marinado, com abacate e ricota de búfala.

Entre os principais, o Bife de ancho, alto e suculento, é acompanhado por palmito pupunha, rúcula e parmesão. A farta Costeleta de vitelo à milanesa tem casquinha crocante e é servida com batata rústica, salada de rúcula e tomate cereja. As massas também capricham nos recheios à base de carne. É o caso do Pappardelle com ragu branco de coelho e ervas finas, típico da Toscana, e do Nhoque com ragu de cordeiro e queijo pecorino, da Umbria, onde o chef passou a maior parte de sua vida.

No menu de inverno, até os coloridos dos pratos acentuam os tons vermelhos, terrosos e quentes. É o caso do Espaguete grosso artesanal com molho de tomate cereja, alho, pimenta calabresa e azeitonas pretas para os fãs de sabores marcantes. Há ainda o Risoto com presunto de parma e aspargos, Polenta com costelinha suína e linguiça toscana e o Minestrone italiano com creme de baroa.

Novas opções de pratos à base de frutos do mar, tradicionais no Alloro, incluem o Torteli de cherne com molho de tomate cereja, azeitonas pretas, alcaparras e anchovas. Assim como o Camarão, anéis de lula e legumes da estação fritos.

(*) Crédito da foto: Berg Silva/Rede Windsor