Restaurante do Vitoria Hotel Concept Campinas (SP) adota conceito de gastronomia natural

Vitoria Hotel Concept Campinas - Esquinica NaturalHotel se baseou em pesquisa para fazer mudança

Restaurante do Vitoria Hotel Concept Campinas (SP), o Esquinica mudou de conceito e até de nome. Desde a última quinzena de junho, o estabelecimento apresenta um cardápio mais saudável e funcional. Com a mudança, o espaço passa a se chamar Esquinica Natural, servindo em tempo integral (almoço, lanche de tarde e jantar) pratos menos calóricos e mais ricos em nutrientes. 

Segundo Eduardo Porto, diretor de Marketing do hotel, a alteração acompanha a mudança na preferência dos consumidores, que demandam alimentos mais saudáveis, em vez de pratos gordurosos. “É notória essa modificação de comportamento do consumo. De maneira empática e estratégica, migramos à tendência para oferecermos refeições que sejam sempre saudáveis e elaboradas com conceito, sabor e praticidade”, diz. O executivo acrescenta que o menu foi desenvolvido com consultoria da chef Ana Barini.

Vitoria Hotel Concept Campinas: pesquisa

Segundo estudo da ABF (Associação Brasileira de Franchising), analisado pelo restaurante, o Brasil ocupa a quinta posição entre os mercados de alimentação saudável no mundo. Somente de 2009 a 2014, o segmento cresceu 98% no país. São mais de 6 mil franquias e estabelecimentos relacionados a esses hábitos, entre academias e estabelecimentos gastronômicos.

(*) Crédito da capa: Free-Photos/Pixabay 

(*) Crédito da capa: reprodução do site do hotel 

Comentários